Depoimento de Virginia Fonseca explode audiência da TV Senado

Influenciadora levou mais de 100 mil espectadores simultâneos à transmissão da CPI das Bets, superando em muito a média habitual

Por Plox

14/05/2025 07h24 - Atualizado há 3 dias

A presença da influenciadora digital Virginia Fonseca na CPI das Bets transformou a audiência da TV Senado nesta terça-feira (13). Com mais de 53 milhões de seguidores no Instagram, a participação da criadora de conteúdo atraiu mais de 100 mil espectadores simultâneos, um número extraordinário frente à média usual do canal, que gira em torno de apenas 500 pessoas acompanhando ao vivo.


Imagem Foto: Agência Senado


O impacto da audiência não se limitou à transmissão ao vivo. Apenas quatro horas após o término da sessão, o vídeo do depoimento já havia ultrapassado a marca de 904 mil visualizações no canal oficial do Senado no YouTube. A gravação ocupa a 16ª posição entre os vídeos ao vivo mais assistidos da história do canal, com expectativa de ultrapassar registros emblemáticos, como os da CPI da Pandemia, que superaram 1 milhão de visualizações.



Durante sua fala, Virginia negou envolvimento com cláusulas contratuais que pudessem lhe garantir lucros baseados em perdas de seus seguidores em plataformas de apostas. \"Em momento algum [falava sobre] perdas dos meus seguidores, nunca teve [dispositivo] sobre isso no contrato\", declarou.


A sessão também foi marcada por um momento de tensão entre a influenciadora e a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), que apresentou um vídeo antigo, datado de 2022. Incomodada, Virginia reagiu de forma exaltada: \"Pega vídeo recente, Soraya, você está pegando vídeo lá de 2022, pô!\"



Posteriormente, a influenciadora se desculpou pela reação impulsiva: \"Vou sair daqui reflexiva, não sabia desses dados. Peço desculpas, mais uma vez, pela exaltação.\"


O episódio reforça o impacto de figuras públicas com grande alcance digital em eventos institucionais e revela como suas participações podem transformar a audiência de canais tradicionalmente menos assistidos, como o da TV Senado.



O depoimento completo continua disponível no canal do Senado no YouTube.


Destaques