educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Belo Oriente realiza 1º Workshop para professores da educação infantil

    O evento teve o objetivo de mostrar a pedagogia na metodologia de ensino de nossas crianças

    Por Plox

    14/06/2019 15h26 - Atualizado há quase 5 anos

    A Prefeitura de Belo Oriente através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou na quinta e na sexta-feira, 13 e 14 de junho, o 1º Workshop de Educação Infantil. O evento teve o objetivo de mostrar a pedagogia na metodologia de ensino de nossas crianças.

    O evento foi voltado para especialistas e professores das creches de 0 a 3 anos e da educação infantil de 4 a 5 anos, e trabalhou o direito de aprendizagem no uso do brincar para estimular o trabalho com as habilidades dos campos de experiência, por meio de práticas sócioemocionais, conforme o currículo de referência do estado de Minas Gerais.

    Durante o Workshop, os educadores assistiram à palestra da psicanalista e doutora em psicologia social Marli Andrade. Eles também participaram de dinâmicas e atividades lúdicas, para mostrar a importância dessas atividades para a construção da aprendizagem.

    O Workshop trabalhou sobre a utilização da didática do brincar em sala de aula (Foto: divulgação)

    O Workshop trabalhou sobre a utilização da didática do brincar em sala de aula (Foto: divulgação)

    A doutora em psicologia social, Marli Andrade, fala da importância da realização do 1º workshop da educação infantil. “O brincar é um termo que está trazendo muitas dúvidas, entre até que ponto é brincar e quando não é brincar. Isso no meio está o planejamento. Então o workshop ajuda nesse processo de escolhas de práticas sócioemocionais que vão oportunizar o trabalho para o estimulo das habilidades e  das competências das crianças para o resultado desse brincar. E o workshop vai trazer esse dinamismo para a sala de aula, focado na teoria que o próprio currículo de Minas Gerais apresentou para alcançar essas competências”, afirma. 

    Os professores participaram de diversas dinâmicas. (Foto: divulgação)

    Os professores participaram de diversas dinâmicas. (Foto: divulgação)

    Marli Andrade, também fala que o profissional que participou do evento, entenderá como deve ser a aplicação do brincar em sala de aula. “Através de práticas dentro da realidade de cada sala de aula, o professor vai chegar à sala de aula e vai conseguir transferir isso, de acordo com a realidade dele”, completa. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]