Em universidade federal, Dilma diz ser "importante que o povo saiba o que acontece na Lava-Jato"

No evento também compareceu o ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão

Por Plox

14/06/2019 11h32 - Atualizado há quase 5 anos

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) esteve em um evento na Universidade de Brasília (UnB) para o lançamento de um livro sobre política, nessa quinta-feira, 13 de junho. No evento também compareceu o ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão. Ao final de uma palestra, a petista disse que “há uma luz no meio do túnel”, fala que gerou questionamentos, se poderia estar atribuída aos supostos vazamentos de conversas entre o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o procurador da República, Deltan Dallagnol. A ex-presidente explicou: “Não importa se é pela ‘vaza-jato’. O importante é que o povo saiba o que acontece na Lava-Jato”. 

Dilma

A petista Dilma Rousseff esteve na UNB acompanhada de ex-ministro- Foto: Divulgação


No mesmo local, Conor Foley, professor do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio, lançou o livro editado por ele: ‘In Spite of You: Bolsonaro and the New Brazilian Resistance’ (Apesar de você: Bolsonaro e a nova resistência brasileira), que trás textos de Eugênio Aragão, o candidato à presidência Fernando Haddad e da própria Dilma. 

Eugênio Aragão

Eugênio Aragão convidou Dilma para evento- Foto: Agência Brasil

A ex-presidente foi convidada pelo ex-ministro a comparecer ao evento, como disse ela: “Eu estou indo para a China daqui a pouco, e o Aragão me fez mudar a rota para Brasília, para estar aqui hoje, o que não é exatamente uma linha reta, mas, como estamos em tempos tortuosos, eu aceitei, com prazer”, afirmou, nessa quinta-feira.
 

Atualização 12h53

Destaques