Ex-vereadores presos são ouvidos pela Justiça em audiência de instrução

Por Plox

14/06/2019 14h14 - Atualizado há quase 5 anos

A Justiça de Ipatinga-MG ouve, na tarde desta sexta-feira (14), durante a audiência de instrução e julgamento, três ex-vereadores presos na Operação Dolus, o ex-chefe de gabinete, Ivan Teixeira, testemunhas e defesa, no Fórum Dra. Valéria Vieira Alves, no Centro da cidade.

Luiz Márcio, Rogerinho,  Paulo Reis e o chefe de gabinete chegaram escoltados ao Fórum por volta das 13h15.

forumO ex-vereadores chegaram por volta das 13h15 (Foto: reprodução)

Várias pessoas aguardavam do lado de fora e de dentro do Fórum.

forum-4(Foto: Miguel Bráz)

"Essa é uma audiência criminal, una de instrução e julgamento. Ela funciona como todas as outras com a revalidação da prova que produzida em fase preliminar e de investigação. Ela [audiência] deve ser revalidada obrigatoriamente em juízo com oportunidade para os advogados - para esclarecimento para o Judiciário - e funciona para consolidar provas. Se conseguirmos pelo tempo de hoje evoluir, ela pode chegar aos interrogatórios e até mesmo ao julgamento", explica Francisco Ângelo.

promotorFrancisco Ângelo, promotor de Justiça (Foto: Miguel Bráz)

O promotor frisou que o Ministério Público está disposto a fazer as alegações finais e que está preparado para isso.

De acordo com Francisco Ângelo, promotor de Justiça, ao todo são 11 réus. "As testemunhas do MP são oito, mas tem testemunhas da defesa que podem chegar a oito, cada qual. Então, pode ser que o tempo não permita chegar ao julgamento no dia de hoje, mas a nossa pretensão é que a gente não tenha atraso", especifica.

OPERAÇÃO DOLUS

A operação foi deflagrada em 15 de fevereiro deste ano pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, GAECO, comporto por policiais civis e militares e Ministério Público.

A operação apura práticas delituosas dentro da Casa Legislativa Municipal. Ao todo, sete parlamentares foram presos; são eles: Luíz Márcio, do PTC, Rogerinho, ex-PSL, Paulo Reis, do PROS, Wanderson Gandra, do PSC, José Geraldo Andrade, do Avante, Masinho, do PSC, e Gilmarzinho, do PTC.. Outros dois chefes de gabinete também alvos da ação do Gaeco.

O vereador Andrade pagou fiança e cumpre liberdade em caráter restritivo. 

forum-1(Foto: Miguel Bráz)

forum-2(Foto: Miguel Bráz)

 

Destaques