Timóteo participa do Fórum Estadual da Undime

14/06/2019 09:28

Evento debate parceria e gestão em rede

Publicidade

O município de Timóteo participou do 26º Fórum Estadual da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) Minas Gerais, realizado de 11 a 13 de junho. O encontro aconteceu em Belo Horizonte e contou com a participação de dirigentes municipais da Educação, técnicos das secretarias e educadores em geral, tendo como tema: “União, Estado e Municípios. Parceria e gestão em rede: sustentabilidade e êxito da educação pública”. 

O vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, José Vespasiano Cassemiro, participou do fórum acompanhado pela equipe pedagógica e administrativa. De acordo com o professor Vespa, o encontro permitiu o debate sobre pontos importantes como os desafios para o executivo e o gestor educacional municipal no próximo quadriênio, o papel do Tribunal de Contas de Minas Gerais perante a educação pública, e o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). 

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Durante o encontro, os representantes da Secretaria de Educação de Timóteo mantiveram um encontro com a subsecretária de Educação Básica de Minas Gerais, Geniana Guimarães. Ao longo dos três dias foram realizadas palestras, debates, mesas redondas e oficinas. No encerramento, as palestras foram dedicadas às políticas públicas, metodologias ativas e tecnologias inovadoras em educação e o sobre o Programa Impulsiona que trata o esporte como ferramenta pedagógica para o desenvolvimento integral dos alunos.

Timóteo participa de Fórum. (Foto: divulgação)

Timóteo participa de Fórum. (Foto: divulgação)



Publicidade