Homem é morto com 10 facadas em Inhapim

Um dos indivíduos suspeitos já foi preso e o segundo segue sendo procurado

Por Plox

14/06/2021 12h08 - Atualizado há mais de 3 anos

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desse domingo (13) com 10 golpes de faca. Um dos indivíduos suspeitos já foi preso e o segundo segue sendo procurado.

Segundo a polícia, os militares foram acionados via sala de operações de Inhapim, com uma informação dando conta de que um cidadão teria sido encontrado já sem vida no distrito de Santo Antônio do Alegre, distrito do município de Inhapim, em Minas Gerais.

Diante dos fatos, eles se deslocaram até o local, onde ao chegarem depararam com populares próximo ao corpo do homem, de 50 anos, debaixo de uma marquise de uma construção de imóvel. O corpo estava encoberto por um lençol de cor branca. Os militares verificaram que a vítima estava com um sangramento na boca e também aparentava ter sinais de perfurações e sangue na blusa de frio do indivíduo.

Diante dos sinais aparentes, foi acionado a perícia da Polícia Civil, onde o perito criminal compareceu ao local e foi possível constatar dez perfurações no corpo da vítima, sendo cinco na região do peito e cinco na parte superior das costas.

Estavam no local dois irmãos da vítima, sendo que foi perguntado a eles se tinham alguma suspeita de quem pudesse ter cometido o homicídio, ou se a vítima tinha algum desafeto, ou qualquer outro fato que pudesse trazer alguma informação sobre o ocorrido. Os homens disseram apenas que o irmão era alcoólatra, mas que era trabalhador, que não tinha inimigos, e que não tinham conhecimento de nenhum fato que pudesse indicar um possível suspeito.

No local, algumas pessoas foram entrevistadas pelos policiais e uma testemunha disse que na noite do sábado (12) estava fazendo um churrasco em sua casa, a poucos metros de onde o corpo fora encontrado. A mulher disse também que começaram o churrasco por volta das 21h00min e terminou próximo às 00h. A vítima teria ido até o portão da casa dela, pois ela é cunhada do irmão da vítima e que não se recorda do horário exato, mas a vítima que estava muito alcoolizada teria sofrido uma queda próximo ao portão da residência, sendo amparado. Ainda segundo versão da mulher, em dado momento a vítima reclamava de frio, sendo posto no corpo de Divino uma blusa.

Foto: Divulgação PM

 

O corpo da vítima foi liberado pelo perito para a funerária de Inhapim e encaminhado para o IML de Caratinga-MG. Durante as diligências a equipe policial foi informada de que dois indivíduos seriam os autores do homicídio. De posse dessas informações, câmeras de segurança de um bar localizado próximo de onde o corpo da vítima foi encontrado, foi vistoriada pelos militares onde foi possível perceber que um veículo Fiat Palio adentrou por diversas vezes na rua onde, em tese, teria ocorrido o homicídio.

Tal veículo foi identificado como de propriedade de um dos suspeitos, de 26 anos. Ele foi abordado e confirmou que esteve na companhia do outro suspeito, de 20 anos, até por volta de 01h da manhã do domingo (13). Ele admitiu que adquiriu drogas com o indivíduo e que passou por diversas vezes na rua de acesso ao Córrego do Bonfim.

Quanto ao homicídio, o jovem de 26 anos confirmou que ouviu dizer que o rapaz de 20 anos seria o autor das facadas que vitimou Divino, mas negou ter participado e, até mesmo presenciado tal ação. Foram realizadas diligências na casa da avó do jovem, de Santo Antônio do Alegre, contudo, ele não foi localizado.

A casa de uma tia na cidade de Inhapim também foi verificada, e não logrou-se êxito na localização do jovem.

O rapaz de 26 anos disse que não viu se o jovem estava armado naquela noite, mas confirmou que o suspeito tem o costume de andar com faca, pois já sofreu várias ameaças de morte.

Diante da suspeição de participação no crime, o rapaz foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Caratinga. As imagens de câmeras de segurança serão gravadas e encaminhadas posteriormente. As equipes de serviço continuam em diligência a fim de localizar e prender o outro suspeito.
 

Destaques