Desentendimento amoroso culmina em violência e lesões em Ribeirão das Neves
Os registros da PM informam que o casal discutiu sobre o término de seu relacionamento de 11 meses
Por Plox
14/06/2023 21h17 - Atualizado há mais de 1 ano
Um grave episódio de violência familiar ocorreu na manhã desta quarta-feira (14) em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, especificamente no bairro Verona. De acordo com a Polícia Militar (PM), a altercação envolveu um casal homoafetivo e resultou em duas pessoas feridas.
Os Envolvidos e o Motivo da Briga
A vítima, João Paulo Júnio de Oliveira Ferreira, 23 anos, manteve um relacionamento com Magno Humberto dos Santos Rodrigues, também de 23 anos. Os registros da PM informam que o casal discutiu sobre o término de seu relacionamento de 11 meses.
Magno, relutante em aceitar o fim do casamento, atacou João Paulo com uma faca, acertando-o duas vezes na barriga.
A Intervenção e a Agressão
Quando a mãe de João Paulo, Maria de Lourdes Oliveira, 54 anos, tentou intervir na disputa, conseguiu tomar a faca de Magno, mas foi agredida com uma cabeçada no rosto por ele.
A Ação Policial e a Assistência Médica
Alertada pelos vizinhos, a Polícia Militar interveio e encaminhou João Paulo e Maria para o Hospital Municipal São Judas Tadeu. O suspeito Magno foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil local. Não se conseguiu obter uma declaração de seu defensor.
Nota da Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em nota oficial, confirmou o encaminhamento das vítimas, um homem de 23 anos e uma mulher de 54 anos, para atendimento médico. O suspeito, de 23 anos, foi levado à Central Estadual do Plantão Digital para prestar esclarecimentos nas próximas horas. Eles garantiram que mais informações seriam divulgadas assim que possível.