Incêndio destrói veículos em garagem de prédio em BH

O alarme de incêndio do edifício não foi acionado, deixando os moradores sem alerta imediato sobre a situação

Por Plox

14/06/2023 07h46 - Atualizado há mais de 1 ano

O transtorno se instalou na Avenida Professor Mário Werneck, no bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte, na madrugada de quarta-feira. Um incêndio de grandes proporções ocorreu em um prédio misto de 15 andares, destinado tanto ao uso residencial quanto comercial. A conflagração se iniciou na garagem do edifício, causando a destruição total de uma caminhonete do modelo Hilux e danos variados a outros 16 carros e duas motos presentes no local. Felizmente, nenhuma vítima foi registrada.

 

Foto: Reprodução

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Ivan Vieira, "o incêndio começou na garagem da edificação, em uma picape Hilux e atingiu outros veículos". Ele informou ainda que o alarme de incêndio do edifício não foi acionado, deixando os moradores sem alerta imediato sobre a situação.

Operação de Evacuação e Combate ao Incêndio

Conforme o protocolo de segurança, os bombeiros realizaram uma varredura exaustiva, de apartamento em apartamento, em todos os 15 andares do prédio, para garantir a saída segura de todos os residentes. "Nós tivemos que fazer a varredura nos 15 andares da edificação, praticamente de apartamento em apartamento para a retirada dessas pessoas", relatou o Tenente Vieira.

A operação de combate ao incêndio foi complexa, sendo necessário um total de quatro mil litros de água para extinguir as chamas. Devido à característica confinada do incêndio, os bombeiros tiveram que utilizar aparelhos de respiração para evitar a inalação de gases tóxicos.

Foto: Reprodução

 

Após o controle da situação, os residentes puderam retornar aos seus apartamentos, porém, a garagem permanece interditada.

Investigações e Verificações Posteriores

Posteriormente, a corporação convocou a perícia da Polícia Civil e da Defesa Civil para avaliar a integridade estrutural do imóvel. O tenente Vieira informou que, apesar do prédio contar com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), a iluminação de emergência de alguns andares falhou durante o incêndio, o que ele descreveu como uma situação "extremamente grave". Acrescentou que os bombeiros retornarão ao local para investigar essa falha.

 

 

 

Destaques