Indivíduo é preso acusado de agredir vizinho com barra de ferro em Ipatinga
O indivíduo teria ido tirar satisfações com a irmã do homem, que, ao intervir, foi agredido pelo acusado
Por Plox
14/06/2023 08h04 - Atualizado há mais de 1 ano
Nesta terça-feira (13), um indivíduo de 39 anos foi preso acusado de agredir um vizinho de 52 anos com uma barra de ferro. O caso aconteceu na rua Judite, no bairro Canaã, em Ipatinga, Minas Gerais. A motivação seria o uso de um terraço, que é de uso da irmã do homem.
Conforme a Polícia Militar (PM), os policiais foram acionados para atender uma briga de vizinhos e que um dos envolvidos estaria com uma barra de ferro, agredindo as vítimas. Os policiais foram ao local e, ao chegarem, se depararam com o homem caído ao solo, com ferimentos na cabeça.
Imediatamente, os policiais acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que compareceu ao local e constatou que o homem apresentava alguns cortes e hematomas na cabeça, além de um pequeno corte no braço esquerdo. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Motivação
A irmã do homem disse aos policiais que ele havia sido agredido pelo vizinho com golpes de barra de ferro. Ela relatou aos militares que a motivação da confusão se deu por conta do uso de um terraço do local.
Conforme os relatos, o acusado das agressões se mudou para o local há dois dias e, sem autorização, teria colocado vários objetos no terraço. A irmã do homem agredido afirmou aos militares que paga uma quantia mensal para utilizar o terraço de forma exclusiva e que, ao perceber que o indivíduo estaria utilizando o terraço, comunicou o fato para a proprietária do imóvel.
Ainda segundo as informações, a proprietária teria orientado o acusado a retirar suas coisas do local e que isso havia iniciado a confusão. A mulher disse que o indivíduo, aparentemente exaltado, foi até sua casa, quebrou a porta de entrada do imóvel e teria a proferido xingamentos.
O irmão dela, ao ver a situação, interveio e disse para o acusado parasse e, neste momento, o indivíduo teria pegado uma barra de ferro e agrediu o homem na cabeça. Em seguida, foi para sua residência. Os policiais localizaram o acusado, que foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para demais providências.