Soldado da PM de São Paulo reage a tentativa de assalto em Betim

O suspeito armado não hesitou em atirar em direção ao militar

Por Plox

14/06/2023 07h58 - Atualizado há mais de 1 ano

Ocorreu uma tentativa de assalto na última terça-feira (13) em Betim, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima era um soldado da Polícia Militar de São Paulo, que se encontrava na região visitando sua namorada e familiares.

 

Foto: Reprodução

Uma reação inesperada

Quando o PM, em companhia de seu irmão, parou o carro no bairro Jardim Teresópolis, eles foram surpreendidos por dois homens encapuzados, um deles portando uma arma. O suspeito armado não hesitou em atirar em direção ao militar.

Em uma reação defensiva, o policial militar disparou contra os agressores, atingindo um deles com dois tiros na cabeça. Após o incidente, o soldado prontamente comunicou o ocorrido à Polícia Militar através do número de emergência 190 e prestou auxílio ao suspeito ferido. O outro assaltante conseguiu fugir.

Socorro e investigações em andamento

O suspeito atingido foi conduzido ao Hospital Regional de Betim, em estado grave, conforme informações fornecidas pela PM.

O tenente da PM, Diego Oliveira, detalhou a sequência de eventos. "Ele [o policial militar] estava a caminho da casa de sua sogra, parou o carro no bairro Jardim Teresópolis e foi surpreendido por um indivíduo na frente do seu veículo. O PM e seu irmão foram abordados por dois sujeitos armados que dispararam contra eles. Para preservar a própria vida e a de seu irmão, ele revidou a agressão injusta e também disparou contra um dos assaltantes. O suspeito ferido foi socorrido para a UPA Teresópolis, onde recebeu atendimento médico e, em seguida, foi transferido para o Hospital Regional de Betim", relatou.

De acordo com informações da corporação, o suspeito ferido já possui registros criminais. O revólver do policial militar de São Paulo e seu veículo foram apreendidos para perícia.

Destaques