Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Famosos
Pastor André Valadão defende 'área VIP' na Igreja Lagoinha
Fiéis questionam medida e pastor justifica separação para figuras públicas
14/06/2024 às 20:35por Redação Plox
14/06/2024 às 20:35
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Igreja Lagoinha enfrenta uma grande controvérsia após o pastor André Valadão anunciar a criação de uma área VIP para figuras ilustres. A igreja, conhecida como "A casa do Senhor", sempre pregou a inclusão de todos, independentemente de classe social. No entanto, a decisão gerou indignação entre os fiéis, que questionaram a necessidade dessa divisão.
Foto: reprodução/ X
A controvérsia começou quando um seguidor de Valadão no Instagram perguntou sobre a existência de "áreas VIPs" nos cultos. Em resposta, o pastor afirmou que, na casa de Deus, todos são importantes. “Na igreja ninguém é mais importante que ninguém, porém são inúmeras pessoas que, infelizmente, por razões pessoais e até mesmo públicas, não têm o privilégio de poder assentar onde querem e nem mesmo viver uma vida comum mais”, justificou ele.
Valadão explicou que figuras públicas frequentemente enfrentam assédio e ameaças, e a separação visa permitir que essas pessoas participem dos cultos de forma segura. “Essas desejam ir aos cultos e existe uma busca em como atender essas pessoas também”, lembrou o pastor.
Foto: reprodução/ Instagram
Apesar da explicação, muitos evangélicos nas redes sociais não ficaram convencidos. “Tem gente que vai engolir essa conversa mole dele. Mas não colou, não colou mesmo”, afirmou um seguidor. Outro ironizou: “Só precisa lembrá-lo que no céu não haverá área vip”.
A polêmica continua a repercutir, trazendo à tona a discussão sobre igualdade dentro da igreja.