Programa Futuros Engenheiros certifica estudantes em Ipatinga

Em sua 7ª edição, Programa certifica 42 futuros engenheiros nos cursos de Construção Civil e Mecânica

Por Plox

14/07/2019 09h59 - Atualizado há quase 5 anos

A FIEMG Regional Vale do Aço, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), SENAI e SESI realizou nessa sexta-feira, 12/07, no auditório da entidade a solenidade de conclusão do Programa Futuros Engenheiros – 1º semestre de 2019.

Em sua 7ª edição no Vale do Aço, o Programa oferecido gratuitamente pelo Sistema FIEMG, certificou 42 estudantes nos cursos de Construção Civil e Mecânica.

DivulgaçãoIMG 4958

De acordo com Andreza Oto, supervisora técnica do SENAI, o Programa tem o objetivo de favorecer o desenvolvimento de competências técnicas e habilidades comportamentais de universitários dos cursos das áreas de engenharia para atuar na indústria com muito mais conhecimento e excelência.

“A busca por conhecimento não pode parar. Que vocês estejam cada vez mais dispostos a aprender e que não sejam apenas mais uma turma de Futuros Engenheiros, e sim que sejam verdadeiramente os Engenheiros do Futuro”, destacou.

O programa que também é ofertado em Belo Horizonte e Juiz de Fora já formou 2.243 estudantes, em 130 turmas.

A futura engenheira, Nayara Andrade Silva, do curso de Construção Civil, agradeceu a oportunidade e experiência adquirida.

“Aprendemos como levantar uma parede com as próprias mãos de maneira correta, precisa e com técnica. Os professores nos passaram experiência e sabedoria que só a vida ensina e que não encontraríamos em livros.  Fomos incentivados a perder a vergonha de falar em público e percebemos que falar em público não é um bicho de sete cabeças e que somos capazes”, disse.
 

Destaques