Bombeiros realizam vistorias em áreas verdes no entorno do Parque Estadual do Rio Doce

14/07/2020 14:46

De acordo com os militares, essas  ações estão dentro do contexto do planejamento estadual para enfrentamento do período de estiagem

O 11° Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em Ipatinga-MG, vem desenvolvendo ações de vistorias preventivas aos incêndios em vegetação no município de Marliéria-MG e no distrito de Cava Grande, na região do Vale do Aço.

Segundo os bombeiros, foram realizadas vistorias de fiscalização e orientação aos proprietários de áreas verdes no entorno do Parque Estadual do Rio Doce, blitz educativa na barreira sanitária instalada no acesso principal ao distrito e visitas de orientação aos moradores das áreas urbanas adjacentes as áreas de matas. 

 

Vistoria-bombe-3Foto: divulgação/Bombeiros
 

De acordo com os militares, essas  ações estão dentro do contexto do planejamento estadual para enfrentamento do período de estiagem. 

Os responsáveis e proprietários foram orientados da necessidade de confecção de aceiros e não praticar queima como forma de limpeza de terreno, o que além de prejudicar o meio ambiente, se constitui de prática criminosa passível de prisão de 2 a 4 anos e multa.

 

Vistoria-bombe-2Foto: divulgação/Bombeiros

 

A Ação contou com a participação da Prefeitura de Marliéria (Meio Ambiente e Compdec), Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental.

 

Vistoria-bombe-1Foto: divulgação/Bombeiros