Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Bombeiros realizam vistorias entorno do Parque Estadual do Rio Doce

    De acordo com os militares, essas  ações estão dentro do contexto do planejamento estadual para enfrentamento do período de estiagem

    Por Plox

    14/07/2020 17h46 - Atualizado há cerca de 1 ano

    O 11° Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em Ipatinga-MG, vem desenvolvendo ações de vistorias preventivas aos incêndios em vegetação no município de Marliéria-MG e no distrito de Cava Grande, na região do Vale do Aço.

    Segundo os bombeiros, foram realizadas vistorias de fiscalização e orientação aos proprietários de áreas verdes no entorno do Parque Estadual do Rio Doce, blitz educativa na barreira sanitária instalada no acesso principal ao distrito e visitas de orientação aos moradores das áreas urbanas adjacentes as áreas de matas. 

     

    Vistoria-bombe-3Foto: divulgação/Bombeiros
     

    De acordo com os militares, essas  ações estão dentro do contexto do planejamento estadual para enfrentamento do período de estiagem. 

    Os responsáveis e proprietários foram orientados da necessidade de confecção de aceiros e não praticar queima como forma de limpeza de terreno, o que além de prejudicar o meio ambiente, se constitui de prática criminosa passível de prisão de 2 a 4 anos e multa.

     

    Vistoria-bombe-2Foto: divulgação/Bombeiros

     

    A Ação contou com a participação da Prefeitura de Marliéria (Meio Ambiente e Compdec), Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental.

     

    Vistoria-bombe-1Foto: divulgação/Bombeiros
    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]