Coral Fundação São Francisco Xavier promove apresentação virtual

O Coral Fundação São Francisco Xavier (FSFX) promove, na próxima sexta-feira (17), mais uma apresentação musical, dessa vez com tema julino e no formato virtual

Por Plox

14/07/2020 14h19 - Atualizado há quase 4 anos

Tradicionalmente, o Coral FSFX realiza diversas apresentações, dentro e fora das unidades da FSFX, como as tradicionais cantatas, levando música e alegria por onde passam, contribuindo, ainda, para um ambiente mais humanizado. E, neste momento de quarentena obrigatória por causa da pandemia da Covid-19, o Coral também teve que se reinventar. As apresentações acontecem através de vídeos-mosaicos, em formato coralístico, nas redes sociais do coral: @fsfxcoral. 

O canto coral, em que os encontros são mais que necessários e nos quais as apresentações ganham grandes plateias, buscou soluções das mais variadas. Novos projetos, aplicativos e experimentação são as palavras que norteiam as atividades pedagógicas e de extensão cultural atuais do Coral FSFX, que tem realizado desde gravações individuais em casa, aulas on-line pelos aplicativos Google Meet ou Zoom, além de outras ferramentas tecnológicas. 

 

 

coral-fsfx-2Foto: divulgação
 

Toda essa transformação resultará em uma programação musical de alta qualidade e com muita emoção para os internautas. 

Coral FSFX

A Associação Coral Fundação São Francisco Xavier (FSFX), fundada em 2001, conta atualmente com 30 integrantes. O Coral é formado por colaboradores da FSFX, além de pessoas convidadas que apreciam a música, em especial o canto coral. As atividades da entidade são patrocinadas pela Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas, Fundação São Francisco Xavier (FSFX) e Usisaúde. O incentivo é do Governo do Estado de Minas Gerais por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
 

Destaques