“Negão do Golpe” de Fabriciano continua procurado pela Polícia Federal

Diego é investigado por utilizar o dinheiro de terceiros para investir na bolsa de valores em troca de rendimentos fixos que deveriam ser pagos às vítimas

Por Plox

14/07/2020 17h02 - Atualizado há quase 4 anos

Diego Sérgio Sales, de 31 anos, após mais de um ano, acusado de aplicar um golpe milionário em mais de 30 pessoas na região do Vale do Aço, continua sendo procurado pela Polícia Federal.

Apelidado nas redes sociais como “Negão do Golpe”, o morador de Coronel Fabriciano-MG teria aplicado um golpe superior a R$ 5 milhões. 

golpe 5Foto: reprodução Instagram
 

Há um ano, em entrevista ao Plox, o delegado Washington Moreira, que cuidava do caso, informou que as investigações não estavam sendo feitas pela delegacia de Fabriciano e sim pela Justiça Federal. À época, em contato com a 1ª Vara Criminal de Ipatinga, a informação era que o caso seguia em segredo de justiça e aguardava suscitar conflito de competência.

Diego é investigado por utilizar o dinheiro de terceiros para investir na bolsa de valores em troca de rendimentos fixos que deveriam ser pagos às vítimas. As informações sobre os rendimentos eram demonstradas através de grupos de WhatsApp, como forma de acompanhamento pelos investidores.

No dia 28 de maio de 2019, um “investidor” entrou em contato com o PLOX e disse que Diego estaria tentando fugir para fora do país e que teria sido preso na fronteira de Brasil e Bolívia. À época, a informação foi desmentida pelo delegado, pois Diego já era considerado foragido.
 

Destaques