Garoto de 2 anos que sobreviveu a afogamento ano passado, é salvo de incêndio

O pai da criança teve queimaduras de segundo grau

Por Plox

14/07/2021 16h43 - Atualizado há mais de 3 anos

Um menino de 2 anos que já foi salvo de um afogamento em maio de 2020, foi resgatado novamente pelo Corpo de Bombeiros, mas desta vez, de um incêndio ocorrido na madrugada desta quarta-feira (14), em um galpão na Asa Norte, no Distrito Federal.

O pequeno Téo, o pai e outra criança estavam em um galpão que era usado como residência. O homem teve queimaduras de segundo grau nas mãos. Ele tentou apagar as chamas, que começaram por volta de 1h, usando uma mangueira de jardim.

"Os bombeiros então se dividiram e, enquanto uma parte combatia as chamas, a outra equipe realizava uma busca dentro do galpão, onde encontraram no interior de um dos quartos, duas crianças", disse a guarnição.

Foto: Divulgação CBMDF

 

As crianças resgatadas foram entregues à família. Já o pai foi levado ao Hospital da Asa Norte (Hran). Téo foi apelidado pelos bombeiros de “guerreiro”. Em uma ocorrência no ano passado ele precisou ser reanimado por 26 minutos após cair em uma piscina. Na época, ele ficou internado nove dias.

"Além das paredes e teto ficarem chamuscados, a porta do quarto onde estavam as crianças também foi parcialmente queimada, porém resistiu as chamas e as protegeu do fogo e do calor", afirmou os militares.
 

Destaques