Veja como é viver em microapartamentos de 9 m²
Os inquilinos optam por morar nessas moradias pequenas por serem bem localizadas
Por Plox
14/07/2021 08h46 - Atualizado há mais de 3 anos
Pessoas com a intenção de fugir do trânsito caótico das grandes cidades ou até dos transportes públicos cheios estão optando por morar em apartamentos de 9 m² para ficarem bem localizadas, perto do serviço.
“O aluguel e o custo de vida seria mais barato nos subúrbios, mas seria muito longe do trabalho. Pegar um trem lotado saindo dos subúrbios é cansativo mental e fisicamente”, disse Hiroshi Sugano, um dos jovens profissionais que têm optado por viver em moradias minúsculas.
Alguns apartamentos são do tamanho de armários, e já é possível encontrar vários por Tóquio, no Japão. Hiroshi conta que se alimenta em pé, porque o espaço é tão pequeno que uma cadeira ou mesa ocuparia a maior parte do espaço.
A maioria dos moradores desses pequenos imóveis são jovens, correspondente a 80%, estão na faixa dos 20 a 30 anos de acordo com a empresa Spilytus, que fica na capital japonesa e é responsável pelos apartamentos.
“Você pode considerar isso apenas um apartamento minúsculo, mas fica perto da estação de trem”, disse a jovem atriz Shiho Fujikawa.