Corpo é encontrado preso em entulho no Rio Doce

A vítima ainda não foi identificada pelas autoridades

Por Plox

14/07/2023 07h21 - Atualizado há mais de 1 ano

O corpo de um homem foi descoberto preso a um cabo de aço de uma balsa e emaranhado em entulhos no meio do Rio Doce, nessa quinta-feira (13), em Governador Valadares, próximo à Rua São Luiz no bairro de Santa Terezinha.

Foto: Galvão / Plox

 

As pessoas que encontraram o corpo foram funcionários de uma empresa terceirizada que estavam a bordo de um barco, executando trabalhos de limpeza e coleta de resíduos nas margens do Rio Doce. Ao identificarem a cena, rapidamente acionaram a Polícia Militar. A equipe da Rádio Patrulha 44° Cia foi a primeira a chegar ao local, confirmou a situação e solicitou a presença do Corpo de Bombeiros e da Polícia Técnica.

Foto: Galvão / Plox

 

Com a chegada da perícia e a devida autorização, os bombeiros militares embarcaram rumo ao local onde o corpo estava preso. Após manobras cuidadosas, eles conseguiram trazer o cadáver para a margem do rio. O homem, sem qualquer identificação, aparentava ter mais de 40 anos. Estava vestido com blusa de manga longa, calça jeans preta e tênis branco da marca Lacoste. Notavelmente, tinha uma tatuagem de borboleta na canela próxima ao pé esquerdo e carregava uma soma de dinheiro no bolso da calça.

Finalizados os procedimentos padrões, a perícia encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) para posterior identificação e investigação das circunstâncias da morte.

Destaques