Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Saúde
Ipatinga: Prefeitura amplia agendamento online para todas as UBS's com Saúde na Hora
O sistema tem como objetivo otimizar o tempo dos pacientes e melhorar a organização das unidades de saúde
14/07/2023 às 15:47por Redação Plox
14/07/2023 às 15:47
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A partir de segunda-feira (17), a Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria de Saúde, irá disponibilizar agendamento online para os moradores. A ação será para todas as 17 unidades que atendem pelo programa Saúde da Hora.
Segundo a Administração Municipal, com a ação, os moradores terão um atendimento mais ágil e prático, facilitando o acesso aos serviços oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).
Foto: divulgação
Com a implementação do agendamento online, os usuários poderão marcar consulta médica ou de enfermagem para apresentação de resultados de exames, solicitação de teste de gravidez (BHCG), realização de testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e coleta de exame preventivo de câncer de colo de útero.
O sistema tem como objetivo otimizar o tempo dos pacientes e melhorar a organização das unidades de saúde. Através do site da Prefeitura de Ipatinga, com apenas alguns cliques, é possível marcar consultas e procedimentos, evitando filas e longas esperas. Essa iniciativa tecnológica contribui para a melhoria do atendimento e fortalecimento do sistema de saúde como um todo.
Para utilizar o serviço, basta acessar o endereço eletrônico agendamentoonline.ipatinga.mg.gov.br, onde está disponibilizado um formulário intuitivo e de fácil preenchimento.
A ampliação do agendamento online para as novas unidades e a manutenção do serviço nas unidades já existentes demonstram o compromisso da Secretaria de Saúde em buscar constantemente soluções inovadoras para melhor atender à população. É um passo importante na direção de uma saúde mais acessível e eficiente.
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas
Ação mobilizou mais de 2.500 policiais, resultou em 121 mortos — incluindo suspeitos de outros estados e quatro agentes —, além da apreensão de 118 armas e uma tonelada de drogas