Mudanças abruptas na Jovem Pan: Cancelamento de programas e demissões em massa
Demissões em vários departamentos
Por Plox
14/07/2023 07h09 - Atualizado há quase 2 anos
Nesta semana, a Jovem Pan tomou decisões estratégicas que incluíram a rescisão de contratos de diversos profissionais e alterações na programação. A jornalista Adriana Reid, após quatro anos na emissora apresentando o "Jornal da Manhã", teve seu contrato encerrado na última segunda-feira (10). Sua saída, de acordo com fontes internas, representou o início de uma série de mudanças significativas que a empresa veio a implementar nos dias seguintes.

O Cancelamento dos Programas e Redução da Cobertura Jornalística
Dentre as alterações promovidas, a emissora cancelou o "Jornal da Manhã", programa apresentado por Reid, e também o "Fast News", que era transmitido entre 22h e 0h. O cancelamento dessas atrações impactou a cobertura jornalística da emissora, que antes se estendia até às 2h da manhã, agora finalizando uma hora mais cedo, às 23h.
A Reorganização da Programação
Com a retirada dos programas, os horários vagos na grade foram ocupados por reprises de outras atrações da Jovem Pan. Conforme informações do site Notícias da TV, o "Três em Um" e o programa de humor "Pânico" são agora reprisados nestes espaços, com o "Pânico" sendo exibido na íntegra das 23h à 1h. Além disso, o "Jornal Jovem Pan" ganhou mais uma hora de exibição, passando a ser transmitido por três horas consecutivas.
Demissões em Vários Departamentos
Além de Reid, repórteres, operadores de câmera e a equipe de mídias sociais também foram desligados da empresa. O site Notícias da TV informou ainda que a Jovem Pan está em um "processo de reformulação", com o objetivo de substituir profissionais com altos salários por outros com remuneração mais baixa.