"Pane em brinquedo na 52ª Expoagro deixa frequentadores de cabeça para baixo"

Atração foi interditada temporariamente; usuários foram socorridos por brigadistas

Por Plox

14/07/2023 13h52 - Atualizado há quase 2 anos

Em meio às atrações da 52ª edição da Expoagro, realizada em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce em Minas Gerais, uma situação atípica assustou os frequentadores na noite da última quinta-feira (13). Uma falha no brinquedo conhecido como 'kamikaze' resultou em uma interrupção abrupta da atividade, deixando os usuários do brinquedo suspensos de cabeça para baixo por cerca de 25 minutos.

Ação imediata dos responsáveis e brigadistas

Conforme o relatório oficial, a interrupção inesperada do brinquedo foi percebida por uma testemunha no local, que rapidamente alertou a equipe do evento. De acordo com o registro da ocorrência, os responsáveis pelo brinquedo conseguiram retomar seu funcionamento em aproximadamente 10 minutos após a falha inicial. Com a situação controlada, todos os usuários foram resgatados em segurança pelos brigadistas presentes.

A natureza do incidente não permitiu a identificação imediata do número exato de pessoas presentes no brinquedo no momento da falha. Os usuários foram prontamente encaminhados ao posto médico do evento para atendimento, mas, de acordo com as informações do boletim de ocorrência, nenhum apresentou lesões físicas. No entanto, imagens compartilhadas nas redes sociais mostram pessoas visivelmente abaladas.

 

Redes sociais 

Falha elétrica provoca suspensão temporária da atração

Em seu relato à polícia, o responsável pelo parque atribuiu a interrupção do funcionamento do brinquedo a uma pane elétrica. Como medida de segurança, a atração foi temporariamente interditada após o incidente, aguardando a avaliação e liberação do corpo de bombeiros.

A empresa responsável pelo brinquedo, por sua vez, esclareceu na manhã seguinte que o problema ocorreu devido a uma oscilação de energia. A companhia ainda afirmou em nota que "o travamento do brinquedo e o destravamento manual fazem parte do protocolo de segurança".

Destaques