Twitter lança programa de monetização para criadores de conteúdo: pagamento pode chegar a US$ 40 mil

Porém, para ter acesso a essa remuneração, é necessário que o usuário seja assinante do Twitter Blue.

Por Plox

14/07/2023 07h13 - Atualizado há quase 2 anos

Elon Musk dá um passo à frente com o Twitter: A plataforma promete remunerar os criadores de conteúdo

Desde que o empresário Elon Musk adquiriu o Twitter, a rede social tem passado por grandes transformações. A mais recente delas veio à tona na última quinta-feira (13), quando os usuários produtores de conteúdo receberam uma notificação informando que a partir de agora, estarão aptos a receber remunerações por suas postagens.

Getty imagens

Remuneração em redes sociais: um olhar sobre o cenário atual

Embora essa prática possa ser vista como uma novidade para o Twitter, é importante destacar que outras plataformas de mídia social, como o Tik Tok e o Youtube, já adotam esse modelo de remuneração há algum tempo.

Detalhes da nova política de monetização do Twitter

De acordo com as informações reveladas, o valor que os criadores de conteúdo podem receber pelo Twitter é bastante atraente, chegando a até US$ 40 mil. Porém, para ter acesso a essa remuneração, é necessário que o usuário seja assinante do Twitter Blue.

No entanto, a plataforma ainda não divulgou os critérios adotados para calcular os valores a serem recebidos. Outra informação que permanece em aberto é o período de tempo ao qual esses valores estão relacionados.

Requisitos para participar do programa de monetização do Twitter

Para se candidatar ao programa de monetização, além de ser assinante do Twitter Blue, é necessário que o usuário tenha atingido 5 milhões de impressões em seus tuítes nos últimos três meses. Os interessados também devem ter pelo menos 18 anos de idade, possuir um perfil completo na rede social e não ter histórico de violações dos termos de uso.

Destaques