Após acidente na Venezuela, padre Omar será transferido para o Rio
Religioso fraturou sete costelas e passou por procedimento no pulmão; seu estado de saúde é estável
Por Plox
14/07/2025 14h48 - Atualizado há 1 dia
O padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, continua apresentando evolução positiva em seu quadro clínico e permanece estável, conforme boletim médico divulgado nesta segunda-feira (14).

Internado na Clínica Virgen de Guadalupe, na Venezuela, o religioso sofreu um grave acidente no último dia 5 de julho, quando a van em que ele viajava com sua equipe capotou. Na ocasião, ele fraturou sete costelas — da 2ª à 8ª do lado esquerdo — e teve contusões no pulmão esquerdo e no coração.
Diante da gravidade das lesões, foi necessária uma drenagem pleural após diagnóstico de hemotórax, que é o acúmulo de sangue entre o pulmão e a parede torácica. O procedimento foi realizado com sucesso, sem intercorrências, e teve boa resposta clínica.
Com os sinais vitais estabilizados e uma melhora geral em seu estado de saúde, foi autorizada sua transferência aérea para o Rio de Janeiro ainda nesta segunda-feira. O traslado será feito em uma aeronave equipada com suporte médico completo.
Padre Omar estava na Venezuela para a gravação de um documentário sobre a primeira missa celebrada na América Latina. No mesmo dia do acidente, ele havia visitado o monumento Cristo Redentor de La Chapa, com o objetivo de estreitar os laços com o Santuário do Cristo Redentor do Rio de Janeiro. O capotamento ocorreu no retorno da viagem, na noite de sábado.