Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Duas pessoas ficam gravemente feridas após colisão entre carro e moto em Ipatinga; motorista é preso

Motociclista e passageira foram arremessados após impacto; motorista do carro foi preso por dirigir alcoolizado

14/07/2025 às 19:46 por Redação Plox

Na madrugada deste domingo (13), um grave acidente de trânsito no bairro Caçula, em Ipatinga, resultou em dois feridos em estado grave. A colisão entre uma motocicleta e um carro aconteceu por volta das 3h no cruzamento da Avenida Minas Gerais com a Avenida Gerasa, próximo ao Posto GT.


Segundo testemunhas, o semáforo no local operava em modo intermitente, na cor amarela, no momento da batida. O impacto violento arremessou o motociclista, de 23 anos, e a passageira, de 30 anos, a cerca de 10 metros. Ambos caíram sobre a ciclovia e apresentavam fraturas nas pernas. Apesar da gravidade, estavam conscientes durante o resgate.




As vítimas foram socorridas por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Márcio Cunha, onde permanecem internadas.


O motorista do carro, um jovem de 24 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,07 mg/L de álcool no sangue — configurando infração de trânsito. Ele foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool.


De acordo com o relato prestado à Polícia Militar, o condutor alegou não ter percebido a aproximação da moto ao cruzar a avenida.


A perícia da Polícia Civil esteve no local, realizou os levantamentos de praxe e liberou os veículos. Familiares das vítimas e do motorista acompanharam os trabalhos e ficaram responsáveis pelos veículos.


A Polícia Militar elaborou o boletim de ocorrência e o caso foi encaminhado à delegacia de plantão. A Polícia Civil conduzirá as investigações para apurar as responsabilidades do acidente que mobilizou as forças de segurança e socorro da cidade.


O episódio acende novamente o alerta sobre os riscos da combinação entre direção e consumo de álcool, além da importância da sinalização adequada em horários de menor movimento.


Compartilhar a notícia

Veja também
cachu.jpg
POLíCIA

Adolescente é morto a pedradas e pauladas em Timóteo

Casal de namorados é encontrado morto e sem as roupas após carro cair de rampa de voo livre
POLíCIA

Casal de namorados é encontrado morto e sem as roupas após carro cair de rampa de voo livre

Veículo caiu de paredão de 100 metros em local de difícil acesso; corpos foram encontrados sem roupas

Réu por morte de sargento denuncia nova tortura em presídio de Minas
POLíCIA

Réu por morte de sargento denuncia nova tortura em presídio de Minas

Welbert Fagundes, acusado de matar o sargento Roger Dias, relata ameaças e agressões no presídio de Francisco Sá

Preso homem que assaltou clínica com pistola de cola quente e fugiu de bicicleta em MG
POLíCIA

Preso homem que assaltou clínica com pistola de cola quente e fugiu de bicicleta em MG

Suspeito de 39 anos roubou R$ 200 em São João del-Rei e foi capturado no dia seguinte após rastreamento da PM