PF aponta promoção sem experiência mínima e omissão de panes em voo da Voepass
Relatório final sobre a queda do voo 2283, em Vinhedo (SP), cita relatos de pressão para não registrar falhas técnicas; acidente matou 62 pessoas.
Daniel Alves afirmou que se sentia mais feliz trabalhando dentro da prisão e recebendo 113 euros do que durante a carreira no futebol, quando ganhava milhões. A declaração foi feita em 14 de junho, durante uma celebração do Dia dos Pais na igreja Casa de Dios, na Guatemala, e voltou a repercutir nas redes sociais nesta semana.
Daniel Alves prega na Guatemala
Foto: Reprodução @CasadeDiosOficial
Na prisão, ganhando 113 euros, eu era mais feliz do que ganhando milhõesdeclarou o ex-jogador.
Durante a pregação, Alves contou que atuou na limpeza do presídio e relacionou a mudança em sua percepção sobre dinheiro à aproximação com a fé cristã.
Daniel Alves passou a participar de cultos e eventos evangélicos após deixar a prisão. Antes da apresentação na Guatemala, ele havia compartilhado seu testemunho em uma igreja de Girona e em um encontro religioso que reuniu milhares de pessoas em Madri. O ex-atleta não mantém vínculo formal conhecido com uma congregação, mas tem sido convidado para relatar sua experiência religiosa.
O brasileiro foi preso preventivamente em janeiro de 2023 após ser acusado de agredir sexualmente uma jovem em uma boate de Barcelona, na Espanha. Em fevereiro de 2024, a Justiça espanhola o condenou a quatro anos e seis meses de prisão. Ele deixou o presídio no mês seguinte, após cumprir cerca de 14 meses de prisão preventiva e pagar fiança de 1 milhão de euros enquanto recorria da sentença.
Em março de 2025, o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha anulou a condenação e absolveu Daniel Alves por considerar que as provas apresentavam lacunas, inconsistências e contradições insuficientes para afastar a presunção de inocência.
A absolvição, porém, não é definitiva. A Promotoria espanhola recorreu ao Tribunal Supremo e contestou a análise das provas feita pelo tribunal catalão. Até julho de 2026, o recurso ainda aguardava julgamento, e Daniel Alves permanecia absolvido em segunda instância.