Três suspeitos morrem em tentativa de assalto a banco em MG
Uma família foi feita refém pelos assaltantes
Por Plox
14/08/2020 12h42 - Atualizado há quase 5 anos
Três suspeitos de tentarem assaltar uma agência da Caixa Econômica Federal no município de Brumadinho-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, morreram em confronto com a polícia na madrugada desta sexta-feira (14). Outros dois suspeitos de integrarem a quadrilha fizeram uma família de refém e foram presos pela Polícia Militar. Nenhum policial ficou ferido na ação.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, a quadrilha composta pelos cinco membros seria de Divinópolis-MG, e já vinha sendo monitorada pela inteligência da Polícia Militar. Os suspeitos teriam sido abordados pelos militares no momento em que explodiram a agência bancária, havendo troca de tiros.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Antes de se deslocarem até o local do crime, os suspeitos teriam marcado um encontro na zona rural do município de Itaguara-MG, na Grande Belo Horizonte. No local teriam sequestrado um refém e utilizado o seu carro no deslocamento, levando-o até o local do assalto.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Após a troca de tiros entre a polícia e os suspeitos, três suspeitos morreram e os outros dois teriam evadido do local e adentrado uma casa que fica cerca de 500 metros de distância da agência. No local os suspeitos fizeram um casal e sua filha de refém, sendo necessário a negociação entre os homens e os especialistas do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Posteriormente os suspeitos se entregaram. As vítimas não foram feridas.
Após a ação, a Polícia Militar realizou a apreensão de munição, armamento, coletes a prova de balas e explosivos.