PT e Fernando Haddad são condenados por uso ilegal da música do Kid Abelha
De acordo com o processo, peças publicitárias foram usadas de forma indevida em canais de apoio ao candidato
Por Plox
14/08/2021 12h37 - Atualizado há quase 4 anos
O Partido dos Trabalhadores e seu ex-candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) foram condenados pela Justiça do Distrito Federal e dos Territórios pelo uso indevido da música "Pintura Íntima“, do conjunto musical Kid Abelha.
Com isso, o partido e Fernando Haddad terão que indenizar a cantora e compositora da música, Paula Toller, em mais de R$100.000. Os advogados da artista acusaram o Partido dos Trabalhadores e Fernando Haddad de fazerem uso ilegal da música e da imagem de Paula Toller, assim como da imagem do saxofonista do grupo Kid Abelha, George Israel, em propaganda político-partidária.
O processo
De acordo com o processo, as peças publicitárias foram usadas em canais de apoio ao candidato, inclusive no site do MST (Movimento Sem Terra). A defesa dos petistas, entretanto , alega que os sites em que as peças foram veiculadas não lhes pertencia. Mas o juiz Kleber de Andrade Pinto entendeu que houve abuso por parte da campanha do ex-candidato à Presidência da República e do Partido dos Trabalhadores e assim os condenou ao pagamento da indenização.

O valor corresponde a cerca de 20 vezes o que deveria ter sido pago devidamente. Além disso, eles foram obrigados a pagarem as custas do processo.
A reportagem do PLOX aguarda um posicionamento do Partido dos Trabalhadores, se eles irão recorrer da condenação.
Clique para ver e relembrar Pintura Íntima”