Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    PT e Fernando Haddad são condenados por uso ilegal da música do Kid Abelha

    De acordo com o processo, peças publicitárias foram usadas de forma indevida em canais de apoio ao candidato

    Por Plox

    14/08/2021 15h37 - Atualizado há cerca de 1 mês

    O Partido dos Trabalhadores e seu ex-candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) foram condenados pela Justiça do Distrito Federal e dos Territórios pelo uso indevido da música "Pintura Íntima“, do conjunto musical Kid Abelha.

    Com isso, o partido e Fernando Haddad terão que indenizar a cantora e compositora da música, Paula Toller, em mais de R$100.000. Os advogados da artista acusaram o Partido dos Trabalhadores e Fernando Haddad de fazerem uso ilegal da música e da imagem de Paula Toller, assim como da imagem do saxofonista do grupo Kid Abelha, George Israel, em propaganda político-partidária. 
     

    O processo

    De acordo com o processo, as peças publicitárias foram usadas em canais de apoio ao candidato, inclusive no site do MST (Movimento Sem Terra). A defesa dos petistas, entretanto , alega que os sites em que as peças foram veiculadas não lhes pertencia. Mas o juiz Kleber de Andrade Pinto entendeu que houve abuso por parte da campanha do ex-candidato à Presidência da República e do Partido dos Trabalhadores e assim os condenou ao pagamento da indenização. 

     

    Fernando Haddad e o PT foram condenados; cantora deve ser indenizada - Fotos: divulgação e reprodução TV

     

    O valor corresponde a cerca de 20 vezes o que deveria ter sido pago devidamente. Além disso, eles foram obrigados a pagarem as custas do processo.

    A reportagem do PLOX aguarda um posicionamento do Partido dos Trabalhadores, se eles irão recorrer da condenação.

     

    Clique para ver e relembrar Pintura Íntima”
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]