Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Lula garante continuidade do Auxílio Emergencial a partir de 2023

Discurso foi realizado em live ao lado do Deputado Federal André Janones

14/08/2022 às 11:19 por Redação Plox

No último sábado (13), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou uma live junto ao deputado federal André Janones (Avante). Durante a transmissão, o candidato à presidência afirmou que caso eleito irá manter o Auxílio Emergencial o em 2023, como uma forma de combater a fome e a miséria no Brasil.

“Precisamos dizer uma coisa em alto e bom som, enquanto não acabar a miséria neste país, enquanto não acabar com a fome neste país, não tem como acabar com o auxílio emergencial”, declarou o ex-presidente. “Não há como acabar com o auxílio emergencial sem recuperar a economia brasileira, sem que a gente gere emprego”. Concluiu Lula.

Lula ainda cutucou Bolsonaro (PL), ao insinuar que a criação do auxílio a poucos meses da eleição presidencial de outubro, foi um ato eleitoreiro. “É um fundo que foi criado com objetivo eleitoral, poderia ter sido criado seis meses, um ano atrás, mas ele (Bolsonaro) deixou para criar perto das eleições para poder garantir uma ajuda na campanha. Nos meus discursos eu falo: ‘se este dinheiro cair na sua conta, pegue e coma porque senão o Guedes toma’”, disse.

Auxílio de Bolsonaro só vai até dezembro

Janones também discursou sobre o tema e afirmou que a própria lei proposta pelo governo e aprovada pelo Congresso demonstra que, nos moldes atuais, o auxílio tem data para acabar: 31 de dezembro de 2022. “Oficialmente, Jair Bolsonaro determinou de forma indireta o fim do auxílio emergencial no nosso país a partir de dezembro. Como presidente ele teria o poder de optar pela sequência, mas não fez, é oficial”, afirmou o deputado.

Lula ainda aproveitou o assunto para falar de um projeto de lei idealizado pelo seu partido, que segundo ele, estabeleceria o Bolsa Família, com acompanhamento escolar, de vacinas e todas as demais políticas sociais, no valor de R$600. Para ele, é a única maneira de cuidar dos cidadãos brasileiros.

“Faz dois anos que nós temos um projeto de lei dentro do Congresso Nacional garantindo um Bolsa Família de R$600. Para que a gente possa garantir que efetivamente o povo mais humilde vai ser cuidado. Porque é para isso que a gente tem que disputar a eleição, não é para governar, é para cuidar do povo. O único sentido é cuidar do povo, cuidar das crianças”, ressaltou.


 

Compartilhar a notícia

Veja também
Lula defende Pix e critica investigação dos EUA em rede nacional
POLíTICA

Lula defende Pix e critica investigação dos EUA em rede nacional

Presidente classificou o sistema de pagamentos como um dos mais modernos do mundo e afirmou que ele pertence ao povo brasileiro

prefeito.jpg
POLíTICA

Prefeito e secretário de Contagem são investigados por enriquecimento ilícito

Cumprimento dos mandados faz parte da operação "Mi Casa Su Casa", do MPMG

Andre-merlo-gv-2.jpg
POLíTICA

Prefeito de Governador Valadares é transferido para SP após diagnóstico de Covid-19

Após ser diagnosticado com Covid-19, o prefeito foi internado em um hospital particular da cidade

Gleisi admite risco de debandada na base aliada de Lula em 2026
POLíTICA

Gleisi admite risco de debandada na base aliada de Lula em 2026

Ministra reconhece que parte dos aliados pode migrar para oposição nas eleições e cita impactos negativos das crises do Pix e INSS

para você
 Foto: Antonio Fuchs / Fiocruz
SAúDE

Alerta em Minas Gerais: alta no número de mortes por raiva em humanos

Após 10 anos sem registros, Estado confirma cinco óbitos desde 2022; especialistas enfatizam importância da vacinação

notebook
EDUCAçãO

Instituto Usiminas abre programação de cursos para educadores

Referência no meio educacional, arte-educadora Giselda Perê ministra primeiro curso on-line e gratuito do ano

vítima
POLíCIA

Homem mata a esposa a tiros na frente da filha de 7 anos em plena noite de Natal em Minas Gerais

Logo depois ele deixou a menina na casa de sua irmã e fugiu

bruno
ESPORTES

Orion FC anuncia contratação de goleiro Bruno, mas jogador é barrado pela organização de torneio amador

Bruno foi condenado em 2013 a 22 anos e três meses pelo assassinato da ex-modelo Eliza Samudio