Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Morre Paulo Roberto, ex-diretor da Petrobras

    O engenheiro sofria de câncer e faleceu no Rio de Janeiro

    Por Plox

    14/08/2022 11h08 - Atualizado há mais de 1 ano

    Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, morreu na tarde do último sábado (13), aos 68 anos, no Rio de Janeiro. Conforme informações de familiares, o ex-executivo sofria de câncer.

    O engenheiro dirigiu o departamento de abastecimento da Petrobras entre 2004 e 2012 e foi preso em 2014, após investigações revelarem que ele estava envolvido no esquema de corrupção na Petrobras. Na ocasião, Costa estabeleceu um acordo junto ao MP (Ministério Público) e se tornou o primeiro relator da operação Lava-Jato. O ex-diretor chegou a ficar preso por cinco meses no Paraná e um ano em prisão domiciliar.

    Entre os nomes delatados por Paulo Roberto, estavam figuras bastante conhecidas no meio político, como Antônio Palocci, ex-ministro da Casa Civil, Roseana Sarney, ex-governadora do Maranhão e Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro.

    Durante as investigações, Costa firmou um acordo com a Procuradoria e devolveu cerca de R$ 79 milhões à Petrobras, que segundo ele era fruto de “atividade criminosa”.

    Paulo Roberto Costa deixa esposa e duas filhas.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]