Macaulay Culkin lamenta morte de Catherine O'Hara de ‘Esqueceram de mim’
A canadense, referência da comédia, teve a morte noticiada nesta sexta-feira (30) após diagnóstico de uma doença não divulgada; Macaulay Culkin prestou homenagem nas redes
Em Alexânia, Goiás, no sábado (12), um evento chocante ocorreu quando Charlesman da Costa Silvano, um advogado criminalista de 37 anos, foi assassinado com sete tiros. O motivo, conforme relatado pela esposa do cliente e ex-detento, foi a revelação de um caso amoroso entre o advogado e a mulher enquanto o marido estava preso em 2019.
O suspeito, cujo nome não foi divulgado, sempre sentiu ciúmes do profissional que o defendia em vários processos judiciais, incluindo um por tráfico de drogas. Durante uma discussão na noite de sexta-feira (11), a esposa revelou a traição ao companheiro.

Ao ouvir a confissão, o homem ficou transtornado e passou a noite consumindo drogas. Na manhã seguinte, ele marcou um encontro com Charlesman no Setor Clube Nova Flórida. Ao chegar, o advogado foi atingido várias vezes e o cliente fugiu. No entanto, o suspeito foi preso horas depois.
A investigação foi auxiliada por mensagens trocadas entre o advogado e o ex-detento em um aplicativo, bem como pelo testemunho de uma pessoa que viu um homem com roupas e características semelhantes às do suspeito efetuando os disparos.
A cidade de Alexânia demonstrou consternação com o ocorrido. A prefeitura decretou três dias de luto oficial e cancelou um evento comemorativo do Dia dos Pais em razão da morte do advogado.
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) emitiu uma nota expressando "repúdio e inconformismo" pelo crime, classificando-o como "bárbaro e carregado de extrema violência". A OAB reiterou que todas as autoridades competentes foram contatadas para solicitar providências, e aguarda a punição dos culpados.
A Seccional Goiana também se solidarizou com a família enlutada e comunicou a várias autoridades policiais do estado sobre o crime, exigindo "o máximo de empenho e celeridade" para os esclarecimentos necessários. A nota conclui com uma oração a Deus por Charlesman e expressa condolências aos familiares e amigos.