Motorista alcoolizado bate e capota carro em Ipatinga

Foi realizado um teste de alcoolemia com o aparelho etilômetro, que constatou 1,03 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expirado

Por Plox

14/08/2023 11h10 - Atualizado há 10 meses

Na noite desse domingo (13), um acidente de trânsito foi registrado na Rua Dom Manoel, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, MG, quando um veículo colidiu com outro estacionado e capotou.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 18h24, a equipe da Polícia Militar foi acionada pelo COPOM para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, outros militares já estavam tomando as primeiras providências. O motorista no interior da viatura policial.

Foto: enviada por leitor do Plox

 

Segundo o que foi relatado ao policiamento, o condutor havia ingerido quatro garrafas de cerveja junto com uma porção de carne por volta das 16h daquele dia. Posteriormente, ele estava conduzindo seu veículo VW Polo de cor preta, em baixa velocidade, quando subitamente sofreu um "colapso", chocou-se contra outro veículo estacionado e capotou.

Segundo com o que consta no boletim, durante a abordagem, os policiais constataram sinais de embriaguez no motorista, como hálito etílico, olhos avermelhados, fala desconexa e sonolência. Foi realizado um teste de alcoolemia com o aparelho etilômetro, que constatou 1,03 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expirado, configurando crime de trânsito previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A condutora do automóvel Honda/Fit, que tinha seu veículo estacionado no local do acidente, relatou que tomou conhecimento do ocorrido através de frequentadores de uma confraternização que estava ocorrendo no Industrial Esporte Clube.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao condutor do veículo pelo crime de trânsito, e o auto de infração de trânsito correspondente foi lavrado. O veículo VW/Polo foi liberado para um condutor devidamente habilitado, que providenciou a remoção do veículo por um serviço de guincho particular. Não houve acordo no local entre as partes envolvidas.

Destaques