Palmeiras vence o Cruzeiro com gol no último lance

Time celeste jogou bem, mas desatenção no final deu a vitória ao Verdão

Por Plox

14/08/2023 20h55 - Atualizado há 8 meses

Com gol no último lance, o Palmeiras conseguiu derrotar o Cruzeiro, por 1 a 0, no Alianz Park com gol de Flaco Lopes. A partida foi válida pela última rodada do turno do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira (14).

O embate entre duas das melhores defesas dos campeonatos começou com intensidade no Allianz Parque. O Cruzeiro demonstrou sua intenção ofensiva logo no primeiro minuto, quando Wesley desferiu um chute ao gol. Já aos 6 minutos, Mateus Vital, do Cruzeiro, se lesionou em uma dividida e foi substituído pelo volante Machado. O Palmeiras teve maior posse de bola, porém, sem conseguir finalizações perigosas. Em um momento de destaque, aos 17 minutos, Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro, recebeu uma bola complicada e Rafael Veiga, do Palmeiras, por pouco não se aproveitou para marcar. Mais adiante, Willian, do Cruzeiro, e Veiga, do Palmeiras, tentaram suas chances em chutes, ambos defendidos pelos goleiros.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

O segundo tempo foi recheado de emoções e oportunidades para ambos os lados. Aos 10 minutos, em um contra-ataque do Palmeiras, Artur cruzou a bola, que foi afastada por Castán; na sobra, Zé Rafael chutou por cima do gol. O ataque do Cruzeiro também se fez presente. Wesley, aos 25 minutos, recebeu um passe no campo de ataque e, com liberdade, invadiu a área e chutou de esquerda, acertando a trave.

Aos 32 minutos, Luis Guilherme, do Palmeiras, demonstrou seu talento ao arrancar pela direita, driblar Castán e chutar com perigo de esquerda, levando a bola a passar perto da trave de Rafael Cabral.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

O momento decisivo da partida ocorreu nos acréscimos, aos 50 minutos. Em uma cobrança de falta da intermediária direita do ataque, Raphael Veiga colocou a bola com precisão na área. Flaco López, do Palmeiras, surgiu por trás da marcação e desviou a bola, tirando Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro, da jogada e abrindo o placar para o Palmeiras.

O ápice da tensão chegou após a marcação do gol, quando o VAR entrou em ação. Após revisão, aos 53 minutos, o gol foi confirmado, mantendo o placar em Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro.

A partida chegou ao fim aos 54 minutos do segundo tempo, selando a vitória suada do Palmeiras contra um aguerrido Cruzeiro, com o placar final de 1 x 0.

Destaques