Perda em Minas Gerais: morre Inês Maria, mãe do ex-governador Aécio Neves

Uma vida ligada à política: casamentos e filhos

Por Plox

14/08/2023 10h39 - Atualizado há 10 meses

A mãe do conhecido deputado federal e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves, Inês Maria Neves Faria, faleceu nesta segunda-feira (14/8) em Belo Horizonte. Proveniente de uma família de grande influência política, Inês Maria era filha do ex-presidente Tancredo Neves.

 

 

Foto: Reprodução/Pragmatismo Político

Em sua vida pessoal, Inês Maria foi casada com duas figuras notórias da política e do mundo empresarial. Seu primeiro marido foi o ex-deputado federal Aécio Ferreira da Cunha, pai de Aécio Neves, e mais tarde casou-se com Gilberto Faria, um importante banqueiro e político, fundador do Banco Bandeirantes. A família cresceu com a chegada de três filhos, o já mencionado Aécio Neves e suas irmãs Andrea e Ângela.

Ao lamentar a perda, Aécio Neves expressou seu pesar com palavras tocantes, dizendo: "Hoje perdi a minha mãe. A dor, sabem aqueles que já passaram por isso, é dilacerante. Minhas únicas palavras nessa hora, em meu nome e de meus filhos, é de gratidão. Imensa gratidão por seu amor, por sua dedicação e por seus exemplos. Descanse em paz, minha mãe amada!".

 

Homenagens e detalhes do velório

A memória de Inês Maria será honrada e lembrada em um velório a ser realizado na capital mineira. De acordo com informações fornecidas pela assessoria do deputado federal, o evento terá lugar na casa Funeral House, localizada na avenida Afonso Pena, 2158, em Belo Horizonte. O velório está programado para ocorrer entre as 17h e 21h, oferecendo a amigos, familiares e admiradores um momento para prestar suas homenagens.

A morte de Inês Maria é um momento de reflexão e respeito pela trajetória de uma mulher que esteve ligada de forma íntima e direta com a política de Minas Gerais, por meio de suas conexões familiares e seus casamentos. Seu legado permanecerá como parte importante da história política e social do estado.

Destaques