Criança de 11 anos leva tiro ao brincar com a arma do pai em MG

O fato ocorreu quando o menino, que estava pulando na cama com a arma do pai, um revólver calibre 32, deixou o objeto cair no chão, resultando no disparo que o feriu.

Por Plox

14/08/2024 12h25 - Atualizado há 5 meses

Um pré-adolescente de 11 anos, identificado como J. F. L., está internado na Santa Casa de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, após ser atingido por um disparo acidental enquanto brincava com um revólver em sua casa, na cidade de Claro das Poções. O fato ocorreu quando o menino, que estava pulando na cama com a arma do pai, um revólver calibre 32, deixou o objeto cair no chão, resultando no disparo que o feriu.

Foto: Divulgação/ PCMG

Ferimentos e atendimento médico

A bala atingiu a região cervical do menino e passou de raspão pela área auricular. Após o disparo, a mãe de J. F. L., S. F. L., que estava na sala da casa, correu para o quarto ao ouvir o som e encontrou o filho sangrando na cama. Desesperada, ela imediatamente pediu ajuda aos vizinhos, que o levaram para a Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade.

No local, o pré-adolescente relatou aos policiais que chegaram para atender a ocorrência que estava apenas brincando de pular na cama quando o acidente aconteceu. O médico Jair Alves Lopes, responsável pelo atendimento inicial, decidiu transferir a criança para a Santa Casa de Montes Claros, onde permanece internada, mas com previsão de alta para esta quarta-feira (14).

Desaparecimento do pai

O pai do menino, que não teve o nome revelado, entrou em desespero após o acidente. Ele chegou à UBS logo após o incidente e, ao saber que o filho seria transferido para Montes Claros, expressou profundo remorso, afirmando que, se a criança não sobrevivesse, ele tiraria a própria vida. Logo depois, ele fugiu e seu paradeiro é desconhecido até o momento.

Policiais militares realizaram buscas na casa da família e em endereços de parentes, mas ainda não conseguiram localizá-lo. A Delegacia de Polícia Civil de Montes Claros está conduzindo as investigações para apurar todos os detalhes do caso e encontrar o pai da criança.

 

 

 

 

Destaques