Polícia apreende 10 toneladas de cristais e prende quatro suspeitos em MG

Durante a ação, dois suspeitos, que já eram alvos da investigação e tinham mandados de prisão expedidos, foram abordados e presos.

Por Plox

14/08/2024 16h05 - Atualizado há cerca de 1 mês

A investigação de roubos a residências em Curvelo, na Região Central de Minas Gerais, resultou na apreensão de 10 toneladas de cristais e na prisão de quatro suspeitos envolvidos em uma organização criminosa. A operação, que começou na segunda-feira (12/8), contou com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e a localização de veículos utilizados nos crimes.

Foto: Reprodução/PCMMG

Início das investigações e roubo à empresa de cristais

As investigações tiveram início em janeiro deste ano, após o roubo de uma grande quantia em dinheiro em uma residência na cidade. As primeiras apurações permitiram identificar parte do grupo criminoso, que posteriormente foi vinculado a outro roubo, ocorrido em 1º de maio, contra uma empresa que comercializa cristais na região. Na ocasião, quatro homens armados invadiram o estabelecimento, renderam o funcionário e levaram uma grande quantidade de cristais.

Identificação e prisão dos suspeitos

Com o avanço das investigações, realizadas em colaboração com a Agência de Inteligência Policial da Delegacia Regional de Curvelo, a Polícia Civil identificou quatro suspeitos e solicitou à Justiça a prisão cautelar dos envolvidos. Na segunda-feira (12/8), a equipe de investigação de furtos e roubos recebeu informações sobre o possível transporte de parte da carga de cristais roubada na última quinta-feira (8/8).

Foto: Reprodução/PCMMG

Durante a ação, dois suspeitos, que já eram alvos da investigação e tinham mandados de prisão expedidos, foram abordados e presos. Um terceiro indivíduo, até então não identificado, que também estava no veículo, foi detido. No interior do automóvel, os policiais encontraram três sacos de cristais e um gerador de energia.

Apreensão dos cristais e captura de mais suspeitos

Os investigadores seguiram para a residência de outro suspeito com prisão decretada, mas ele conseguiu escapar. Contudo, nas proximidades do imóvel, foram localizados outros sete sacos contendo cristais. A vítima do roubo ocorrido no dia 8 compareceu ao local e reconheceu todo o material apreendido como sendo de sua propriedade.

Outro suspeito, também alvo das investigações, foi localizado e preso em sua residência. Durante as buscas, um dos detidos indicou o local onde estava escondida parte da carga roubada da carreta interceptada na BR-135. No endereço indicado, a equipe encontrou cerca de 10 toneladas de cristais, que foram prontamente reconhecidos pela vítima, que retomou a custódia dos bens.

Operação policial e desfecho

Além dos cristais, a operação resultou na apreensão de R$ 38 mil em espécie e quatro veículos usados nos crimes. As prisões e a recuperação dos bens roubados marcam um importante avanço no combate ao crime organizado na região.

 

 

 

 

Destaques