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Presidente da Voepass diz que empresa prioriza segurança operacional
Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira, Felício Filho reafirmou o compromisso da empresa com a segurança operacional, enfatizando que desde que assumiu a presidência em 2004,
14/08/2024 às 17:29por Redação Plox
14/08/2024 às 17:29
— por Redação Plox
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O presidente e cofundador da Voepass, José Luiz Felício Filho, se pronunciou pela primeira vez após o trágico acidente com uma aeronave da companhia aérea, que resultou na morte de 62 pessoas. Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira, Felício Filho reafirmou o compromisso da empresa com a segurança operacional, enfatizando que desde que assumiu a presidência em 2004, a companhia sempre operou de acordo com as melhores práticas internacionais para garantir a segurança de clientes e funcionários.
Foto: Divulgação
Segurança operacional como prioridade
"Desde que assumi a presidência dessa empresa, em 2004, sempre construí uma base com diretrizes sólidas, pautadas pelas melhores práticas internacionais para garantir a segurança operacional de todos", declarou Felício Filho, que possui mais de 30 anos de experiência como aviador e é conhecido como Comandante Felício. A Voepass, anteriormente conhecida como Viação Passaredo, foi fundada por seu pai, José Luiz Felício, e entrou no mercado aéreo em 1995, adotando o nome atual em 2019.
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Momento de pesar e solidariedade
O presidente da Voepass expressou profundo pesar pelo acidente, que envolveu o turboélice ATR 72-500, que operava o voo 2283, e caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, enquanto viajava de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP). “Como presidente e cofundador dessa empresa, estou aqui para dizer que é um momento de grande pesar para todos nós da família Voepass”, afirmou Felício Filho, solidarizando-se com os familiares e amigos dos 58 passageiros e quatro tripulantes que estavam a bordo.
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Apoio irrestrito às famílias das vítimas
Felício Filho garantiu que a Voepass está comprometida em prestar toda a assistência necessária às famílias das vítimas. "Toda a nossa equipe está voltada para garantir a assistência irrestrita aos familiares das vítimas. Não estamos medindo esforços logísticos e operacionais para que todos recebam nosso efetivo apoio neste momento. Isso inclui transporte, hospedagem, alimentação, translado e todas as despesas pela qual nos responsabilizamos integralmente”, afirmou.
Apoio emocional e comunicação transparente
Além das medidas práticas, o presidente destacou a importância do suporte emocional, mencionando que a Voepass montou um Centro de Acolhimento às Famílias em São Paulo, onde psicólogos e médicos estão à disposição. "O apoio emocional também é nossa prioridade. Temos um grupo de psicólogos e médicos aqui no Centro de Acolhimento às Famílias, além de psicólogos disponíveis em outros centros do país. Há também uma equipe de voluntários em constante contato com os familiares com o objetivo de identificar as necessidades e trazer rápidas soluções”, acrescentou Felício Filho.
Para facilitar o acesso a informações corretas e transparentes, a empresa também criou um canal exclusivo de comunicação com os familiares das vítimas. “A vida dos nossos passageiros, assim como dos nossos tripulantes, sempre foi e continuará sendo nossa prioridade número um. Agradeço ao apoio e solidariedade de todos com as famílias, autoridades, colaboradores, voluntários, médicos, psicólogos e todos que de alguma forma estão trazendo conforto para este momento que nos devasta tanto", concluiu o presidente.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.
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