Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Polícia prende jovem com drogas após tentativa de fuga em Santana do Paraíso

Suspeito caiu de bicicleta enquanto tentava escapar e levou a PM até esconderijo com mais entorpecentes

14/08/2025 às 12:22 por Redação Plox

Em Santana do Paraíso, no fim da tarde da última terça-feira, 13 de agosto, uma ação da Polícia Militar no bairro Cidade Nova resultou na prisão de um jovem de 22 anos por envolvimento com o tráfico de drogas.


Imagem Foto: Divulgação/Polícia Militar

A operação foi desencadeada após diversas denúncias anônimas alertarem sobre atividades suspeitas na região. Durante o patrulhamento, os militares identificaram um rapaz já conhecido no meio policial. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir usando uma bicicleta e, durante a tentativa, arremessou uma sacola no chão. A fuga, no entanto, foi interrompida quando ele perdeu o controle do veículo e caiu, sendo imediatamente abordado e algemado pelos policiais.


Ao verificar o conteúdo da sacola dispensada, a equipe encontrou 14 tabletes menores de uma substância com características semelhantes à maconha. Além disso, durante a busca pessoal, foram apreendidos R$ 50 em espécie e dois aparelhos celulares.


O próprio suspeito, ao ser questionado, indicou aos policiais a localização de mais drogas escondidas em uma área de mata próxima. Com apoio da equipe de cães farejadores, foi feita uma varredura que resultou na apreensão de duas barras maiores da mesma substância, além de uma balança de precisão, um rolo de insulfime, uma sacola plástica para embalo e diversos microtubos vazios (eppendorfs), comumente utilizados no comércio de cocaína.


A rápida resposta à denúncia e o trabalho integrado da equipe permitiram não apenas a prisão, mas também a retirada de grande quantidade de drogas de circulação", destacou um dos policiais envolvidos na ação

O autor foi levado inicialmente para atendimento médico e, em seguida, conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.


Compartilhar a notícia