Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Coronavírus: micro de Ipatinga registra o menor índice de letalidade da macrorregião, diz PMI

    De acordo com os dados, a microrregião de Ipatinga atingiu, entre os meses de maio e setembro, um índice de 2% de letalidade pela doença

    Por Plox

    14/09/2020 20h18 - Atualizado há cerca de 1 ano

    O último boletim da Gerência Regional de Saúde (GRS), divulgado no dia 9 de setembro, aponta a microrregião de Ipatinga com o menor índice de letalidade pelo novo Coronavírus em toda a macrorregião. 

    Segundo a Prefeitura, as ações que o município tem executado desde o início da pandemia da Covid-19, têm surtido efeito positivo na saúde pública da cidade.

    De acordo com o gráfico, a microrregião de Ipatinga, que atende outras 13 cidades, atingiu entre os meses de maio e setembro um índice de 2% de letalidade pela doença. As demais microrregiões da macro - Coronel Fabriciano/Timóteo e Caratinga - apresentam uma porcentagem de 2,5% e 2,8%, respectivamente.  

    Ainda segundo a PMI, a micro de Ipatinga também apresentou o melhor resultado em relação aos números globais da macrorregião do Vale do Aço, no que diz respeito à taxa de letalidade. A macro registrou um índice de 2,3% nos últimos cinco meses. 

    Para a infectologista do município, Carmelinda Lobato, “o resultado é satisfatório e reflete a boa e correta assistência médica e hospitalar que Ipatinga vem fornecendo nesta pandemia do Coronavírus”. 

    A profissional ainda lembra que a taxa de letalidade de Ipatinga pela Covid-19 é menor que a média do Brasil, que hoje atinge 4%, ou seja, o dobro do município. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]