Grupo protesta contra Bolsonaro durante sua participação em formatura da Marinha
Por Plox
14/09/2020 10h40 - Atualizado há cerca de 4 anos
Na manhã dessa quinta-feira (10) o presidente Jair Bolsonaro marcou presença na formatura de três mil sargentos da Marinha. Durante a celebração, alguns militares protestaram contra ele.
O protesto ocorreu em frente ao Centro de Instrução Almirante Alexandrino, local onde ocorreu a formatura. O grupo contou com cerca de 30 militares das Forças Armadas, entre eles estavam praças e pensionistas.
De acordo com os militares, a Lei 13954/19 que elevou os descontos sobre os benefícios pagos à categoria os prejudicou, pois apenas os oficiais de alto escalão foram beneficiados pelas mudanças aprovadas.
Foto: Reprodução/Youtube
Durante o protesto, os manifestantes gritaram palavras de ordem, como "Bolsonaro Traidor". O grupo se intitula “Tropa em Forma” e já fez atos no Rio de Janeiro e em Brasília. Os manifestantes também promovem um ato em Brasília reunindo militares de todo o país para os dias 20 e 22 de outubro.
De acordo com os representantes do movimento, após as mudanças da lei, os praças passaram a descontar de 7,5% para 9.5% do vencimento bruto, desde janeiro deste ano. As mudanças também ocorreram para os pensionistas, que passaram de zero por cento para 12,5% mensalmente.
___________________________________________________