Moradores de bairro em Santana do Paraíso ficam revoltados com queimadas

14/09/2020 13:55

Não foi possível identificar quem ou como começou o incêndio

Mais uma vez a grande quantidade de queimadas voltam a assolar os moradores do Vale do Aço. Além das pessoas, os animais que vivem nas matas também estão sendo prejudicados. Alguns deles acabam se deslocando para a cidade e eventualmente terminam mortos por atropelamentos.
 
Nesse domingo (13), moradores do bairro Jardim Vitória, em Santana do Paraíso-MG registraram uma grande queimada em um morro no bairro. Não foi possível identificar quem ou como começou o incêndio.

queimadas 2Foto: reprodução rede social


 
“E só entrar o calor que esses infelizes começam a colocar fogo pior é que nós que moramos próximo as áreas verdes ficamos apreensivos”, disse uma moradora do bairro em um comentário nas redes sociais.
 
Um outro morador afirmou que a queimada atingiu todo o bairro e colocou várias residências em situação de risco com possíveis faíscas que caíam sobre as casas. “Infelizmente alguma das pessoas não pensam antes de agir. Essa queimada atingiu todo bairro, problema que não se sabe quem nem porquê que foi feito, enquanto as casas foram invadidas por fumaças e resquícios do fogo”, disse.
 
As queimadas são consideradas crime pela Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), em seu artigo 54, que diz: “Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa”.