PM apresenta resultados de operação em bairros de Fabriciano e Timóteo
O efetivo empenhado nessa semana de operação foi de 108 policiais militares, 27 viaturas e um helicóptero
Por Plox
14/09/2020 17h21 - Atualizado há cerca de 4 anos
O 58° Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais finalizou nesta segunda-feira (14) a operação “Coalizão pela Vida”. A mesma foi desencadeada em bairros de Coronel Fabriciano-MG e Timóteo-MG com altos índices de criminalidade. Diversas armas e drogas foram apreendidas, bem como criminosos que eram alvos da operação.
O efetivo empenhado nessa semana de operação foi de 108 policiais militares, 27 viaturas e um helicóptero. De acordo com o comandante do 58° Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, Warley Geraldo, os resultados foram expressivos no que se refere à prevenção de crimes violentos e apreensão de armas e entorpecentes. “Foram 13 armas de fogo apreendidas, 168 pinos de cocaína, mais de 100 buchas de maconha e mais de 50 pedras de crack nessas operações”, contou.
Veja o vídeo:
Ainda segundo o comandante, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e três indivíduos foram presos por terem prisões decretadas pela Justiça.
“Eu gostaria de destacar a sinergia entre os demais órgãos que compõe o sistema de defesa social: Polícia Civil, Ministério Público, poder judiciário das comarcas de Fabriciano e Timóteo”, afirmou o tenente/coronel Warley.
Foto: Marcelo Augusto / Plox
Segundo informações, dentro desse período foram 63 alvos sendo indivíduos conhecidos no meio policial e que foram visitados pelas equipes durante a realização da operação. De acordo com o comandante da PM, alguns desses indivíduos foram flagrados em situação de crime e acabaram presos.