Quadrilha especializada em roubo de cargas é desarticulada no RJ

14/09/2020 11:32

Na manhã dessa sexta-feira (11), uma organização criminosa foi alvo de uma ação feita pela Polícia Civil, com a acusação de assaltos a grandes cargas. A ação foi iniciada pela 106ª DP de Itaipava e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. 

A “Operação Lacto” foi criada com o intuito de desarticular o grupo que tem como principais alvos grandes cargas de carnes e laticínios e atua na Região Serrana e Baixada Fluminense.

De acordo com o Ministério Público do Rio, os agentes buscam cumprir 12 mandados de prisão preventiva e 19 de busca e apreensão nos endereços dos líderes e dos integrantes da quadrilha especializada.

tvreproducao Foto: Reprodução/TV

 

Segundo a Polícia Civil, a operação é realizada nos municípios de São João da Barra, noroeste do estado, Belford Roxo, Duque de Caxias, Magé e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.

Ainda de acordo com a Polícia, a organização criminosa se articula em quatro etapas, entre elas está o fornecimento dos veículos utilizados durante os roubos, outro grupo é responsável pelo armazenamento e distribuição de produtos. 

A Polícia Civil afirma que o grupo está envolvido em pelo menos 14 crimes desse tipo, somando um prejuízo de R$ 2.054.167,10. As investigações, apontam que os roubos são realizados há mais de cinco anos.