Brasil

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Avião que explodiu levava pai, mãe e três filhos; veja lista de mortos

    Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para iniciar as investigações da queda da aeronave

    Por Plox

    14/09/2021 14h09 - Atualizado há mais de 2 anos

    O avião que caiu na manhã desta terça-feira (14) em Piracicaba, no interior de São Paulo, levava cinco passageiros, sendo eles um homem, sua esposa e os três filhos do casal. Além deles, o piloto e o copiloto também estavam a bordo. Os sete morreram no acidente.

    Segundo o portal G1, as vítimas foram identificadas como Celso Silveira Mello Filho, de 73 anos, e Maria Luiza Meneghel, de 71 anos, esposa de Celso. Os filhos do casal eram Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, de 48 anos, Celso Meneghel Silveira Mello e Fernando Meneghel Silveira Mello, ambos de 46.

    Celso Silveira Mello Filho e a esposa Maria Luiza Meneghel. Foto: reprodução/ EPTV

     

    Ainda de acordo com o portal, o piloto foi identificado como Celso Elias Carloni, de 39 anos. Já o copiloto era Giovani Dedini Gulo, de 24 anos. Celso Silveira Mello Filho era sócio da Raízen, empresa ligada ao setor energético.

    A companhia, por meio de nota, confirmou que o empresário e a família estavam no avião, e que Celso Mello era acionista e irmão de Rubens Ometto Silveira Mello, presidente do Conselho de Administração da Raízen.

    Foto: Corpo de Bombeiros de São Paulo

     

    O avião, com capacidade para oito pessoas, caiu e explodiu em uma área de mata na região da avenida Cezira Giovanoni Moretti. Até as 10h da manhã já tinham chegado ao local pelo menos seis viaturas do Corpo de Bombeiros para conter as chamas causadas pela explosão.

    Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra imagens e gritos. No vídeo é possível observar o momento em que a aeronave decola e três pessoas olham de perto o avião. Quando ele cai é possível ouvir os gritos de desespero das pessoas. Veja o vídeo:

     

    Segundo os bombeiros, com a explosão, todos que estavam na aeronave morreram carbonizados. O avião tinha como destino o estado do Pará, mas caiu em uma área verde que fica ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).

    Como a área tinha muito eucalipto, há a suspeita que ao bater nas árvores o avião explodiu. Um incêndio foi iniciado, mas controlado pelos bombeiros. Ainda não se sabe quais foram as causas do acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e atuará nas investigações sobre o motivo da queda da aeronave.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]