Avô é acusado de abusar sexualmente de menina de 7 anos em Ipatinga
Vítima disse a sua mãe que seu avô paterno “passou a mão em sua vagina e apalpou suas nádegas dizendo a ela que tratava-se de uma brincadeira"
Por Plox
14/09/2021 09h01 - Atualizado há mais de 3 anos
Uma menina de 7 anos disse a sua mãe que seu avô paterno “passou a mão em sua vagina e apalpou suas nádegas dizendo a ela que tratava-se de uma brincadeira". A mulher acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. O homem, de 58 anos, negou as acusações.
Os policiais foram acionados pela mãe da vítima e compareceram na avenida Das Flores, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, onde a mulher relatou que na última sexta-feira (10) deixou sua filha com o ex-marido, que reside com seu pai na rua Esmeralda, no bairro Iguaçu. Nesse domingo (12) a menina ficou a sós com o avô enquanto o pai dormia para ir trabalhar e ontem por volta das 18h quando a garota chegou em sua casa contou à mãe sobre o abuso.
Segundo consta no boletim, a criança disse que o avô paterno passou a mão em sua vagina e apalpou suas nádegas, dizendo a ela que tratava-se de uma brincadeira e que logo depois teria dado um beijo na sua nuca e uma mordida na orelha dela. A mãe da menina disse aos militares que a criança encontra-se assustada com a possibilidade de encontrar com o avô.
A guarnição compareceu à residência do suspeito para maiores esclarecimentos dos fatos e o mesmo negou todo o acontecimento, alegando ser mentira e afirmando ser inocente da acusação. Em parlamentação com a filha dele, ela disse aos policiais que seu pai faz uso de bebidas alcoólicas rotineiramente.
A vítima foi encaminhada ao hospital Márcio Cunha, no qual foi examinada e o médico de plantão não constatou lesão. O conselho tutelar foi acionado e posteriormente irá visitar a família da menina.