Médico é afastado de hospital após agredir paciente em Minas
Profissional teria dado uma gravata na vítima, a derrubado no chão e dado socos contra a mesma
Por Plox
14/09/2021 15h59 - Atualizado há quase 4 anos
Um médico foi afastado do trabalho por suspeita de ter agredido um paciente, de 32 anos, que estava internado no Hospital Municipal de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso ocorreu no último sábado (11).
De acordo com relato da vítima à Polícia Militar, ela foi até o médico, na madrugada, e pediu um remédio para dormir. Como resposta, no entanto, o profissional teria mandado o paciente "calar a boca". Ele retrucou, afirmando que não poderia ser tratado daquela forma, e saiu do quarto.
Em seguida, ele e o médico se encontraram na porta do banheiro. O médico, então, teria perguntado como eles iriam resolver a situação. A vítima disse que poderia ser da forma que o profissional quisesse.
Nesse momento, o médico teria dado uma gravata na vítima, a derrubado no chão e dado socos contra a mesma. No boletim de ocorrência, foi registrado que os militares constataram que havia hematomas nos olhos e escoriações nos braços do paciente.
Em nota, a Prefeitura de Contagem confirmou o afastamento do profissional e explicou que está solidária à situação do paciente, "tanto na condição clínica que o trouxe à instituição, quanto ao ocorrido na madrugada de sexta-feira para sábado".
Ainda segundo o município, a denúncia será encaminhada à Comissão de Ética Médica do Hospital e ao Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais.
"Esclarecemos, também, que o paciente foi conduzido ao Instituto Médico Legal de Minas Gerais em uma ambulância do HMC, acompanhado de uma técnica de Enfermagem da unidade. Enfatizamos que a instituição está dando todo o apoio ao paciente e à família, acolhendo e tomando todas as providências necessárias", informou o Executivo.