Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Médico é afastado de hospital após agredir paciente em Minas
Profissional teria dado uma gravata na vítima, a derrubado no chão e dado socos contra a mesma
14/09/2021 às 18:59por Redação Plox
14/09/2021 às 18:59
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um médico foi afastado do trabalho por suspeita de ter agredido um paciente, de 32 anos, que estava internado no Hospital Municipal de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso ocorreu no último sábado (11).
De acordo com relato da vítima à Polícia Militar, ela foi até o médico, na madrugada, e pediu um remédio para dormir. Como resposta, no entanto, o profissional teria mandado o paciente "calar a boca". Ele retrucou, afirmando que não poderia ser tratado daquela forma, e saiu do quarto.
Caso ocorreu no Hospital Municipal de Contagem. Foto: reprodução/ Google Street View
Em seguida, ele e o médico se encontraram na porta do banheiro. O médico, então, teria perguntado como eles iriam resolver a situação. A vítima disse que poderia ser da forma que o profissional quisesse.
Nesse momento, o médico teria dado uma gravata na vítima, a derrubado no chão e dado socos contra a mesma. No boletim de ocorrência, foi registrado que os militares constataram que havia hematomas nos olhos e escoriações nos braços do paciente.
Em nota, a Prefeitura de Contagem confirmou o afastamento do profissional e explicou que está solidária à situação do paciente, "tanto na condição clínica que o trouxe à instituição, quanto ao ocorrido na madrugada de sexta-feira para sábado".
Ainda segundo o município, a denúncia será encaminhada à Comissão de Ética Médica do Hospital e ao Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais.
"Esclarecemos, também, que o paciente foi conduzido ao Instituto Médico Legal de Minas Gerais em uma ambulância do HMC, acompanhado de uma técnica de Enfermagem da unidade. Enfatizamos que a instituição está dando todo o apoio ao paciente e à família, acolhendo e tomando todas as providências necessárias", informou o Executivo.