Minas recebe mais de 100 mil doses de vacinas da Pfizer nesta quarta
Imunizantes deverão ser usados em idosos e adolescentes com idade entre 12 e 17 anos
Por Plox
14/09/2021 18h31 - Atualizado há quase 4 anos
Uma nova remessa de vacinas da Pfizer, com 112.320 doses, chegará a Minas Gerais nesta quarta-feira (15). Os imunizantes devem ser usados na aplicação da terceira dose (ou dose de reforço) nos idosos com mais de 70 anos, e nos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos - dois grupos cuja recomendação é receber a vacina da Pfizer.
Para os idosos, aliás, a orientação é que sejam revacinados após seis meses que completaram o ciclo vacinal. O reforço é importante, como explicou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, nessa terça (14): segundo ele, o grupo, mesmo vacinado, voltou a figurar na lista de principais vítimas da covid em Minas.
Conforme o gestor, a prioridade do governo é fornecer a terceira dose para os idosos. Somente em seguida os adolescentes começarão a ser priorizados. Até o momento, apenas a Pfizer é autorizada para esse público.
As 112.320 doses de Pfizer devem chegar a Minas por meio do Aeroporto de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de BH, por volta das 12h35. De lá, a carga será levada para a Rede de Frios da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), na Gameleira, na região Oeste da capital, de onde será encaminhada para os municípios.