Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Sem previsão de chuvas, Belo Horizonte registra clima de deserto nesta terça

    Umidade relativa do ar alcançou 17%, quando o considerado ideal gira entre 60% e 80%

    Por Plox

    14/09/2021 23h29 - Atualizado há cerca de 4 horas

    Sem previsão de chuva para os próximos dias e com alerta de tempo seco da Defesa Civil válido até a próxima segunda-feira (20), Belo Horizonte registrou, nesta terça-feira (14), clima de deserto, com umidade relativa do ar em 17%. O ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é que o valor fique entre 60% e 80%.

    De acordo com o órgão municipal, a pouca quantidade de água na atmosfera seguirá até, pelo menos, as 18h de segunda-feira (20), com índices abaixo dos 30%. A última vez que choveu em BH foi no dia 2 de setembro. Porém, foram registrados apenas 5 milímetros - dez vezes menos que uma chuva de verão.

    Céu cinza e poluído marca setembro em BH. Foto: divulgação/ PBH

     

    Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de precipitações na capital pelos próximos dias. Além do tempo seco, a temperatura tem ficado alta na cidade e a expectativa é de registro de 35 graus nesta quarta-feira (15).

    Por essa razão, a Defesa Civil de BH tem algumas recomendações para o período. A primeira delas é reforçar a hidratação durante o dia, e preferir alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, e carnes grelhadas.

    Também é importante evitar frituras e dormir em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores (ou por bacia com água). Veja outras recomendações:

    Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas;⠀
    Evite banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;⠀
    Em caso de problemas respiratórios, procure um especialista.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]