Pesquisa Gerp aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula na corrida de 2026
Levantamento nacional com 2 mil entrevistados indica Flávio Bolsonaro com 42% e Lula com 41% em simulação de segundo turno, dentro da margem de erro
Sem previsão de chuva para os próximos dias e com alerta de tempo seco da Defesa Civil válido até a próxima segunda-feira (20), Belo Horizonte registrou, nesta terça-feira (14), clima de deserto, com umidade relativa do ar em 17%. O ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é que o valor fique entre 60% e 80%.
De acordo com o órgão municipal, a pouca quantidade de água na atmosfera seguirá até, pelo menos, as 18h de segunda-feira (20), com índices abaixo dos 30%. A última vez que choveu em BH foi no dia 2 de setembro. Porém, foram registrados apenas 5 milímetros - dez vezes menos que uma chuva de verão.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de precipitações na capital pelos próximos dias. Além do tempo seco, a temperatura tem ficado alta na cidade e a expectativa é de registro de 35 graus nesta quarta-feira (15).
Por essa razão, a Defesa Civil de BH tem algumas recomendações para o período. A primeira delas é reforçar a hidratação durante o dia, e preferir alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, e carnes grelhadas.
Também é importante evitar frituras e dormir em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores (ou por bacia com água). Veja outras recomendações:
Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas;⠀
Evite banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;⠀
Em caso de problemas respiratórios, procure um especialista.