Veja imagens aéreas de como ficou a mata queimada próximo ao Morro da Usipa

Os militares vão esperar o rescaldo por parte dos bombeiros para finalizar as análises

Por Plox

14/09/2021 17h04 - Atualizado há mais de 2 anos

Imagens registradas pela Polícia Militar do Meio Ambiente mostram grande parte da área atingida pelo incêndio criminosos, na tarde dessa segunda-feira (13), na região do Morro da Usipa, em Ipatinga, Minas Gerais.

Segundo dados divulgados pela polícia, aproximadamente 80 hectares foram consumidos pelo fogo. Os militares vão esperar o rescaldo por parte dos bombeiros para finalizar as análises.

Área afetada pelo incêndio. (Foto: Divulgação PMMA)

 

Veja o vídeo:

 

Foto: divulgação PMMA

 

Animais fugindo do fogo

Durante os trabalhos no local, foi possível flagrar animais desnorteados tentando escapar da área incendiada. O vídeo foi registrado por um policial que trabalha no local. Como este, várias espécies ficaram sem lar e tiveram que fugir, podendo até mesmo sair na rua correndo risco de atropelamento. Ainda de acordo com os policiais, até o momento não foi possível resgatar nenhum animal

Veja o vídeo:

 

Suspeito de provocar o incêndio foi preso

Conforme apurou a reportagem do Plox no local junto ao tenente Moura, da Polícia Militar do Meio Ambiente, o suspeito é catador de recicláveis e estaria manuseando os objetos e utilizando fogo para retirar fios de cobre. Em um dado momento, as chamas saíram do controle e o fogo se espalhou.

Suspeito preso pela polícia. (Foto: Divulgação PMMA)

 

O policial contou ao Plox que, ao chegar no local, encontrou o indivíduo e começou a interrogá-lo. Ele explicou o que aconteceu e recebeu voz de prisão. O homem será enquadrado pelos crimes de dano em área privada e incêndio florestal. Ele pode ser condenado a uma pena de até 5 anos de reclusão.

Populares ficaram impressionados com a fumaça

Próximo ao local, em especial o bairro Horto, várias pessoas pararam nas ruas impressionadas com a quantidade de fumaça. “O que que tá acontecendo alí?”, perguntou uma pedestre. Contudo, até mesmo de alguns bairros de Coronel Fabriciano foi possível observar a fumaça.


 

Destaques