Cruzeiro encerra jejum com vitória dominante sobre o Santos

Raposa chega aos 29 pontos e afunda o Santos no Z-4

Por Marcelo Augusto

14/09/2023 20h50 - Atualizado há 7 meses

Na noite desta quinta-feira (14), o Cruzeiro fez a torcida celeste vibrar ao vencer o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Com gols de Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão, a equipe celeste colocou fim a um período sem vitórias e agora soma 29 pontos na competição.

Foto: Staff Images / Cruzeiro

 

O jogo: Primeiro tempo de domínio da Raposa 

Desde o início da partida, o Cruzeiro mostrou que estava em busca da vitória. Nos primeiros momentos do jogo, o time quase abriu o placar com uma bola que, por pouco, não entrou, sendo salva em cima da linha por Júnior Caiçara. Em contraste, o Santos, mesmo jogando em seus domínios, mostrou-se nervoso, com dificuldades para articular jogadas e furar a sólida defesa celeste.

O primeiro grito de gol veio do Cruzeiro. Matheus Jussa aproveitou um cruzamento preciso de Lucas Silva e desviou para o fundo das redes.

Segundo tempo e a consolidação da vitória celeste 

Apesar da tentativa de reação do Peixe, com destaque para uma jogada espetacular de Marcos Leonardo que, por pouco, não resultou em gol, o Cruzeiro continuou dominando as ações.

Aos 24 minutos, um contra-ataque letal. Nikão, que teve uma noite inspirada, deu um passe certeiro para Bruno Rodrigues que não desperdiçou e ampliou para os mineiros.

Foto: Staff Images / Cruzeiro

 

O Santos até tentou responder com Lucas Braga, que chegou com perigo e acertou a trave, mas o Cruzeiro estava mesmo em sua noite. Nikão, coroando sua ótima atuação, recebeu na ponta direita, cortou para o meio e acertou um belo chute, sem chances para João Paulo, decretando o 3 a 0 no placar.

Foto: Staff Images / Cruzeiro

 

Com o apito final, a torcida celeste pôde comemorar: o Cruzeiro voltou a vencer no Brasileirão, mostrando que ainda tem muita garra e futebol para apresentar nesta temporada.

Destaques