Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Homem é condenado a 40 anos em Ipatinga por homicídio e tentativa triplamente qualificados

O denunciado foi condenado a 24 anos pelo homicídio consumado e a 16 pela tentativa. O caso ocorreu em 2022, no bairro Veneza

14/09/2023 às 14:21 por Redação Plox

Nessa quarta-feira (13), o Tribunal do Júri condenou Mateus Prado Ferreira a 40 anos de prisão pelo crime de homicídio e tentativa de homicídio, ocorrido no bairro Veneza, em Ipatinga, no Vale do Aço.


O juiz reconheceu que o homicidio foi triplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas. Conforme a sentença, foi reconhecido ainda agravante da reincidência, “por ostentar condenação com transito em julgado em data anterior as fatos tratados”.

Fórum de Ipatinga, localizado no Centro da cidade. Foto: Divulgação.

 

Diante dos fatos, o denunciado Mateus Prado Pereira foi condenado a quarenta anos de reclusão, pela prática dos crimes de homicídios triplamente qualificados consumado e tentado contra as vitimas.

Pena pelo homicídio consumado

  • Fixado a pena-base por homicídio, acima do minimo legal, ou seja, em 14 anos de reclusão;
  • 7 anos de reclusão por meio cruel e 7 anos por recurso que impossibilitou a defesa da vitima, fixando a pena intermediária em 24 anos de reclusão;

Pena pelo homicídio tentado

  • Fixado a pena-base acima do minimo legal, ou seja, em 14 anos de reclusão;
  • 7 anos de reclusão por meio cruel e 7 anos por recurso que impossibilitou a defesa da vitima, fixando a pena intermediária em vinte e quatro anos de reclusão;
  • Diminuição na pena prevista no 14, Il do CP, concretizada a minoração em 8 anos, tornando, assim, a pena definitiva em 16 anos.

Entenda o caso

Conforme a denúncia elaborada pelo MPMG, na madrugada do dia 7 de fevereiro de 2022, o sentenciado, na companhia de terceiro individuo ainda não identificado, matou a vítima Felipe Rodrigues Malaquias Ribeiro, mediante golpes de faca.

Conforme o órgão, o rapaz tentou matar outro homem, utilizando-se do mesmo instrumento perfuro-cortante. No entanto, a pessoa atacada conseguiu fugir para a rua e foi prontamente socorrida pelo SAMU. 

Narra a denúncia que, na tarde de domingo (6) que antecedeu os fatos, a ex-namorada do autor e o homem que sobreviveu aos ataques foram a um bar onde fizeram uso de bebidas alcoólicas até por volta de duas horas da manhã de segunda-feira.

Antes de irem embora, os dois chamaram Felipe Rodrigues e um garçom do do estabelecimento para irem juntos para casa de um deles, para findarem a noite.

A denúncia aponta que Felipe se dirigiu para o quarto da ex-namorada do autor, e ela ao banheiro para tomar banho, quando, repentinamente, a mulher escutou barulhos e logo Felipe surgiu ensanguentado, caindo a seus pés dentro do cômodo e dizendo: "é o Mateus o Mateus está aqui."

Posteriormente, o autor dirigiu-se ao outro quarto e, com a ajuda de seu parceiro criminoso, arrombou a porta do local, ao que desferiu várias facadas na região torácica e membros superiores do amigo de sua ex-namorada, que levaram à necessidade de drenagem torácica. 

Após os fatos, o condenado fugiu do local em rumo incerto, não sendo localizado pela Policia Militar.

Para a acusação, “os crimes foram praticado por motivo torpe, uma vez que o autor agiu movido por sentimento de vingança e por ciúmes doentio”.


 

Compartilhar a notícia

para você
manifestação
GERAL

Manifestação de caminhoneiros perde força em Ipatinga após decisão judicial

Motoristas foram informados de que quem desejasse seguir viagem não seria impedido

Ipatinga
ESPORTES

Ipatinga FC exige comprovação financeira para venda da SAF

O Marcos desde o início teve a prioridade em adquirir, só que é necessário para qualquer investidor, que seja comprovado que a empresa, que o investidor tenha a condição financeira", disse o presidente do Ipatinga

onibus
FAMOSOS

Ônibus da dupla Leandro e Romário bate em carreta no Mato Grosso

Dupla e equipe técnica não precisaram de atendimento médico após acidente

Reunião Campeonato de Futebol Amador em Coronel Fabriciano
ESPORTES

Campeonato Fabricianense de Futebol Amador começará em agosto

A Prefeitura anunciou a remoçada do convênio Liga Desportiva de Coronel Fabriciano (LIDECEL)